• Home
  • Notícias
  • Esclarecimento sobre as exigências para liberação de procedimentos

Esclarecimento sobre as exigências para liberação de procedimentos

Publicado em

As regras para liberação de procedimentos de saúde foram atualizadas e, desde abril, não estão sendo aceitos pedidos com preenchimento incompleto ou incorreto.

“Essas regras, vistas como puramente burocráticas, têm por objetivo preservar o plano de saúde. Nomes incompletos ou abreviados incorretamente representam fontes de fraude contra o plano. A data da solicitação é imprescindível para o cálculo de reserva técnica financeira instituída pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de ser necessária para validação da cobertura, carência do procedimento e validade da guia. O Agros também se submete à auditoria externa, que verifica o cumprimento do padrão Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS), exigido pela ANS”, esclarece a gerente de Relacionamento do Instituto, Cibele Tiburcio.

Até março de 2017, o Agros adotou medida orientadora, informando beneficiários e profissionais credenciados sobre as novas exigências no preenchimento das solicitações. A partir de abril, os pedidos incompletos ou com preenchimento incorreto deixaram de ser aceitos.

Os profissionais da rede credenciada foram informados sobre as novas regras para liberação de procedimentos, mas é importante que os beneficiários as conheçam para que possam conferir o preenchimento correto dos pedidos, evitando, assim, problemas no momento da liberação. As novas regras também devem ser seguidas em pedidos feitos por profissionais não credenciados, em caso de liberação de procedimentos ou solicitação de reembolso.

Fique atento: Quando for solicitar uma guia, é necessário apresentar a solicitação preenchida corretamente, sem rasuras, com data, além da carteira do plano de saúde e de documento com foto.

 

                                      

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!