• Home
  • Notícias
  • Agros antecipa a entrega dos comprovantes de imposto de renda

Agros antecipa a entrega dos comprovantes de imposto de renda

Publicado em

Os comprovantes com informações a serem utilizadas na Declaração Anual do Imposto de Renda dos participantes residentes em Viçosa já foram entregues. Os participantes que moram nos demais municípios vão recebê-los pelos Correios.

Os comprovantes também encontram-se disponíveis no autoatendimento Agros: http://autoatendimento.agros.org.br/Autoatendimen/ADSF0001.aspx?ReturnUrl=%2fautoatendimento.

Estão disponíveis dois tipos de demonstrativos:

  • Valores pagos à entidade - Participante/pensionista: contém os valores pagos ao Agros relativos à contribuição a Plano de Previdência, contribuição e coparticipação ao Plano de Saúde e saldo devedor de empréstimo.

Esse demonstrativo apresenta todos os valores pagos pelo participante/pensionista, independentemente da fonte de recolhimento. Os valores recolhidos na Folha de Pagamento (contracheque) constam, também, no "Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de Impostos de Renda na Fonte" emitido pelo empregador, nas rubricas "Contribuições a entidade de previdência complementar e a fundos de aposentadoria programada individual (FAPI)" e "Despesas médico-odontológicas-hospitalar". Fique atento para não duplicar esses valores em sua Declaração de Imposto de Renda.

  • Valores pagos à entidade – Agregado: contém os valores pagos ao Agros relativos à contribuição e coparticipação ao Plano de Saúde de cada agregado.

A declaração do agregado como dependente no imposto de renda é de inteira e exclusiva responsabilidade do declarante.

Os participantes assistidos e pensionistas, ou seja, que recebem benefícios do Agros, receberão o Informe de Rendimentos, juntamente com o contracheque de fevereiro. 

Os participantes devem aguardar o recebimento ou acessar os demonstrativos no autoatendimento. O Agros não fará a impressão individual dos demonstrativos em seu atendimento presencial.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Gerência de Relacionamento, presencialmente (em Viçosa, Belo Horizonte e Florestal), pelo telefone (31) 3899-6550, opção 1 ou pelo e-mail gre@agros.org.br.

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!