• Home
  • Notícias
  • Agros apoia a Semana Nacional de Educação Financeira

Agros apoia a Semana Nacional de Educação Financeira

Publicado em

De 14 a 20 de maio é celebrada a Semana Nacional de Educação Financeira - Semana ENEF, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

De acordo com o site oficial da iniciativa, a Semana “reúne diversas ações educacionais, gratuitas, presenciais e online. O objetivo é disseminar a educação financeira e previdenciária no país, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania”.

Em apoio à Semana ENEF, a Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar lançou a campanha “No meu dinheiro mando eu”, que apresenta reflexões sobre situações comuns que agem como armadilhas na administração das finanças pessoais. Abaixo, você confere uma delas:

Ofertas arrasadoras

“Entre o caro e o barato, a maior parte das pessoas vai preferir o barato, lógico! Esta escolha apenas faz parte da natural racionalidade de querer fazer seu dinheiro valer sempre mais. Sabendo disso, a propaganda vem com aquele apelo fortíssimo de que um determinado produto ou serviço está sendo oferecido su-per-ba-ra-to, com um preço imperdível! Antes fosse…

A verdade: Não há nenhuma oferta que seja tão arrasadora que justifique uma compra precipitada e desnecessária, que vai tirar dinheiro do seu bolso e não vai agregar qualidade a sua vida! Na prática, não existe nenhuma promoção verdadeiramente imperdível, porque depois de qualquer uma delas que você tenha eventualmente perdido, virão outras e mais outras, possivelmente ainda melhores que suas antecessoras, porque a competitividade no comércio não acaba nunca. Aprenda a dar mais valor ao seu dinheiro, porque ele é fruto do seu trabalho sagrado. E seu trabalho tem muito valor… não tem?!”

 

 O Agros apoia esta iniciativa! Clique aqui ou acesse o site www.nomeudinheiromandoeu.com.br para conhecer “outras armadilhas que podem desvalorizar nosso dinheiro”.

 

 

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!