Agros apoia campanha “Março de Boa”

Publicado em

Em março, início do período letivo na Universidade Federal de Viçosa, a Divisão Psicossocial da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da UFV promove, em parceria com o Agros, a 4º edição da Campanha “Março de Boa!”.

Com o tema “Escolha ficar de boa... Não reduza a sua diversão ao uso de álcool e outras drogas!”, a Campanha oferece uma ampla programação para estudantes, servidores e familiares. A ação é parte do “Programa UFV de Atenção ao Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas / Bem Viver”, que busca apresentar à comunidade universitária a variedade de opções oferecidas pela UFV nas áreas das artes, cultura, esportes e lazer, além da atuação de diversos grupos de perspectivas religiosas e espiritualistas.

Como parte da programação, no dia 20 de março, às 17h, no auditório Rio Nogueira (sede do Agros), será realizada a palestra “Ajudando quem quer ajudar”, ministrada por um representante da Federação Amor Exigente. A atividade, aberta para toda a comunidade, será um momento de reflexão e orientação para as pessoas que convivem com quem faz uso abusivo de substâncias como álcool e outras drogas.

Além do Agros, a 4ª edição da Campanha é realizada em parceria com a Divisão de Esportes e Lazer, LUVE, Programa Segundo Tempo, Divisão de Assuntos Culturais e  Departamento de Dança. Tem, ainda, o apoio da Funarbe, UFV- Credi, ASAV, ASPUV, ATENS e SINSUV.

A programação completa, que inclui aulas abertas de Biodança, manhã de lazer e apresentação o Coral da UFV, será divulgada em breve, no breve, no site da UFV e no blog www.divisaopsicossocial.blogspot.com.br.

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!