• Home
  • Notícias
  • Alerta: Tentativa de golpe em internações hospitalares

Alerta: Tentativa de golpe em internações hospitalares

Publicado em

Os beneficiários do Agros devem ficar atentos a uma tentativa de golpe que tem sido aplicada em pacientes internados e seus familiares.

Os golpistas fingem ser médicos ou outros funcionários dos hospitais e solicitam que sejam feitos pagamentos imediatos para que possam realizar determinados procedimentos de saúde. Eles alegam, algumas vezes, que o pagamento adiantará o tratamento que aguarda avaliação do plano de saúde e que o valor, pago via depósito ou transferência bancária, será devolvido assim que o procedimento for liberado pelo plano.

Quem for abordado em nome de hospitais ou clínicas da rede credenciada não deve realizar nenhum pagamento. Em caso de dúvida, deve entrar em contato com os hospitais ou com Gerência de Relacionamento do Agros, pelo telefone (31) 3899-6550 – opção 1 ou pelo e-mail contatos@agros.org.br.

Tentativas de golpe dessa natureza ocorrem em diversas cidades e já foram assunto de matérias em programas de televisão como Jornal Nacional (Rede Globo) e Domingo Espetacular (Rede Record). Alguns participantes do Agros já sofreram tentativa desse golpe, por isso o Instituto alerta que os hospitais da rede credenciada não solicitam pagamentos de procedimentos diretamente aos beneficiários. Além disso, procedimentos que aguardam liberação não podem ser “apressados” por pagamento de nenhum valor.  

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!