• Home
  • Notícias
  • Alimentação Saudável: da saúde se cuida todos os dias

Alimentação Saudável: da saúde se cuida todos os dias

Publicado em

No dia 07 de abril foi celebrado o Dia Mundial da Saúde. Para marcar a data, e lembrando que é preciso preocupar-se com a saúde sempre, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou a Campanha de Alimentação Saudável, com o slogan “Da saúde se cuida todos os dias”.

A campanha chama a atenção para a importância de se fazer boas escolhas na hora das refeições e mostra que mudanças simples de hábitos alimentares, como a substituição de alimentos processados por preparos mais naturais,  têm um efeito considerável na saúde das pessoas.

 

Guia alimentar e receitas brasileiras

Você sabe o que são alimentos ultraprocessados e que riscos eles trazem para a saúde? E como escolher as melhores frutas disponíveis no mercado?

Para ajudar quem deseja adotar uma alimentação mais saudável, mas não abre mão do sabor e da variedade, o Ministério da Saúde lançou o Guia Alimentar da População Brasileira. O Guia não é um manual técnico voltado para os profissionais da saúde, mas é um material que apresenta informações úteis para toda a população, como dicas para escolha, preparo e consumo dos alimentos e recomendações de “práticas alimentares saudáveis a fim de promover a saúde da população e contribuir para a prevenção de doenças como a obesidade, diabetes e outras doenças crônicas”.

O Ministério também lançou o livro “Alimentos Regionais Brasileiros”, que reúne receitas feitas com ingredientes típicos de cada região do país. Clique aqui para acessar a publicação completa e conhecer opções que, além de saudáveis e saborosas, valorizam a culinária regional. Reproduzimos abaixo uma das receitas disponíveis no livro.

Aproveite as dicas do Ministério da Saúde, “descubra” a cozinha natural e regional e cuide de sua saúde todos os dias.

 

Receita de pão de queijo com goiabada:

    

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!