• Home
  • Notícias
  • “Comprovação de vida” de assistidos e pensionistas: campanha inicia em janeiro

“Comprovação de vida” de assistidos e pensionistas: campanha inicia em janeiro

Publicado em

A partir de janeiro de 2016 o Agros inicia uma campanha permanente de comprovação de vida dos participantes assistidos e pensionistas que recebem benefício do Instituto.

Também chamada de “prova de vida”, a comprovação é uma forma de proteger a administração dos recursos dos planos previdenciários, evitando a realização de pagamentos indevidos. Além disso, ajuda a garantir uma comunicação mais eficaz com os participantes, uma vez que os dados estarão sempre atualizados.

O não comparecimento ao Agros ou não envio da documentação comprobatória poderá acarretar a suspensão de benefício.

Quando fazer? 

Ela deverá ser feita todo ano, no mês de aniversário do participante ou no mês seguinte. Ou seja, quem faz aniversário em janeiro tem até o último dia de fevereiro para atualizar o cadastro junto ao Agros. O Agros encaminhará comunicado aos participantes aniversariantes de cada mês para lembrá-los de comparecer ao Agros e entregar a documentação.

Onde fazer:

Presencialmente - O participante assistido deve comparecer à sede da entidade ou nas unidades de atendimento externas, em Florestal ou Belo Horizonte portando os documentos obrigatórios.   

Em Cartório - Os assistidos ou pensionistas que residem em locais onde o Agros não possui unidade de atendimento poderão realizar a comprovação de vida em cartório. Eles devem entrar em contato com a Gerência de Relacionamento do Agros para solicitar o formulário obrigatório e obter as informações sobre a documentação que deve ser enviada pelo correio.

Documentos obrigatórios:

- Carteira de identidade atualizada, com foto que permita identificar o participante;

- CPF;

- dados bancários da conta que recebe o benefício de aposentadoria pelo Agros;          

- comprovante de endereço atualizado;      

- certidão de nascimento atualizada dos pensionistas vinculados ao plano de previdência (para dependentes que não possuírem documento de identidade). 

Dúvidas?
Informações sobre a comprovação de vida podem ser obtidas no atendimento presencial do Agros, pelo telefone (31) 3899 – 3500 / opção 1 ou pelo e-mail contatos@agros.org.br

 
Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!