• Notícias

Comunicado aos participantes - Nota sobre questões da Apagros publicadas em jornais

Publicado em

Os órgãos estatutários do Agros estão comprometidos em prestar todas as informações e esclarecer dúvidas dos participantes do Instituto.

Em reunião recente de representantes do Conselho Deliberativo com diretores da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), em Belo Horizonte, ficou esclarecido que “o Relatório Anual de Informações (RAI), balancetes, os extratos das atas dos conselhos contemplam as principais informações e decisões de interesse dos participantes”; “informações de caráter privado de participantes ou de funcionários podem ser fornecidas se por eles [participantes ou funcionários] solicitadas ou por meio de procuração específica”.

Diante disso, o entendimento da Previc e do Agros é de que informações sigilosas, individuais ou de caráter estratégico para o Instituto não são públicas.

A Apagros tem, com frequência solicitado, informações à Diretoria e aos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Agros, os quais têm disponibilizado o que é considerado de interesse geral dos participantes. Todas as solicitações da associação e as respostas do Agros podem ser consultadas na página do Instituto, no item Perguntas e Respostas Institucionais.

Além disso, em 2017 foram realizadas reuniões com os participantes nos dias 18 de maio, 7 de junho e 9 de agosto, sobre os planos de previdência, de saúde e sobre os investimentos do Instituto, respectivamente. Nessas ocasiões, membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva esclareceram dúvidas do público presente, muitas delas relacionadas aos questionamentos da associação.

O Agros permanece à disposição dos participantes, nas reuniões gerais e nos atendimentos individuais.

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!