• Home
  • Notícias
  • Conscientização é foco do Outubro Rosa no Agros

Conscientização é foco do Outubro Rosa no Agros

Publicado em

O movimento “Outubro Rosa”, que busca conscientizar toda a população sobre a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama, é conhecido em todo o mundo. O Agros também apoia a campanha.

Neste mês, a sede do Instituto ilumina-se de rosa e as beneficiárias que têm 40 anos de idade ou mais recebem em casa um material informativo sobre a doença (que pode ser acessado aqui). O incentivo aos cuidados específicos com a saúde, porém, acontece durante todo o ano por meio da Campanha de Aniversário.

No mês em que fazem aniversário ou no mês seguinte, essas beneficiárias têm direito à isenção da cobrança de coparticipação em uma consulta com ginecologista ou mastologista e na realização dos exames preventivos e da mamografia. O Agros envia um cartão parabenizando as mulheres pela data e lembrando do “presente”, mas não é necessário esperar receber o cartão para marcar a consulta: para garantir a utilização do benefício no mês de aniversário ou no subsequente, consultas e exames devem ser agendados com antecedência.

Dúvidas sobre a Campanha de Aniversário podem ser esclarecidas no atendimento presencial do Agros, pelo telefone (31) 3899-3500 - opção 1 ou pelo e-mail contatos@agros.org.br.

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!