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Esclarecimento: Pagamentos via débito automático e boletos bancários

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Em razão de uma alteração do convênio do Agros com o Banco do Brasil, os descontos de contribuição ao plano de saúde e coparticipação de titulares enviados ao Banco para serem cobrados via débito automático não estão sendo processados.

O Banco, juntamente com o Agros, está em busca de uma solução para a normalização dos débitos. Enquanto isso, os beneficiários correntistas do Banco do Brasil estão recebendo as cobranças por boleto bancário, emitido pelo Bradesco. Fique atento: o nome do beneficiário a quem se refere o débito consta na parte interna do documento. 

O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o vencimento. Após essa data, o boleto será aceito por até 10 dias apenas em agências do Bradesco. Valores pagos após o vencimento estão sujeitos a aplicação de juros e multa, conforme regulamento dos planos.

Os descontos de contribuição e/ou coparticipação são enviados para débito em conta sempre que os valores não são processados em contracheque, o que acontece quando o valor do débito é maior que o limite de margem consignável ou menor que R$ 5,91, o valor mínimo de desconto realizado pelo SIAPE. Para acompanhar os valores cobrados, o participante pode acessar mensalmente o autoatendimento no site do Agros.

Os beneficiários serão avisados, por notícia no site do Agros, quando os débitos automáticos forem normalizados. Eles deverão, então, procurar suas agências para autorizar a cobrança automática.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Gerência de Relacionamento, presencialmente ou pelo telefone 3899-3500 – opção 1. 

 


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