• Home
  • Notícias
  • Esclarecimento: recálculo do valor de auxílio-saúde será devolvido em fevereiro

Esclarecimento: recálculo do valor de auxílio-saúde será devolvido em fevereiro

Publicado em

No dia 13, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou a Portaria nº 8, que definiu os novos valores de assistência à saúde suplementar dos servidores ativos, aposentados e dependentes, o chamado auxílio-saúde.

Entretanto, a folha de cobrança do Agros, que é enviada mensalmente ao SIAPE, foi fechada no dia 10 de janeiro, ou seja, antes da publicação da nova tabela. Por isso, no contracheque de janeiro (que será recebido em fevereiro), a contribuição dos participantes, que é a diferença entre o valor de custeio e o auxílio-saúde, foi calculada tendo como base o valor do auxílio de dezembro, portanto menor que o valor atual.

O Agros fará o cálculo desta diferença e os valores serão devolvidos, em fevereiro, na conta-corrente cadastrada de cada participante.

Os novos valores do auxílio-saúde podem ser acessados aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas na Gerência de Relacionamento do Agros, pelo e-mail contatos@agros.org.br ou pelo telefone (31) 3899-3500 – opção 1.

 

Entenda o valor de contribuição

Como publicado no Infoagros nº 121, vale lembrar que o reajuste do auxílio-saúde não implica em redução automática do valor de contribuição descontado no contracheque. O reajuste das tabelas de contribuição ao Agros ocorre uma única vez ao ano, mas variações na contribuição final podem ocorrer durante o ano em função de alteração de faixa etária ou faixa salarial do participante, já que o custeio dos planos e a tabela do auxílio-saúde suplementar levam estes parâmetros em consideração.

Assim, é preciso ficar atento aos reajustes salariais e aos aniversários do grupo familiar que levem a alteração de faixa etária dentro da tabela, para que no momento da cobrança do plano de saúde não ocorram dúvidas. 

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!