• Home
  • Notícias
  • Esclarecimento sobre vacinação contra a febre amarela

Esclarecimento sobre vacinação contra a febre amarela

Publicado em

As notícias sobre os casos de febre amarela em Minas Gerais têm deixado toda a população preocupada. O Agros recebeu alguns e-mails de beneficiários em busca de informações sobre uma possível vacinação oferecida pelo Instituto e esclarecemos, abaixo, a questão.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, na Nota Técnica 04/2017 - Intensificação e orientações de vacinação de febre amarela, atualizada em 24/01/2017, a região de cobertura de Viçosa não é considerada área afetada e não está situada em região limítrofe a área afetada, portanto, não há indicação de iniciar imediatamente a intensificação da vacinação. Na maior parte do estado de Minas Gerais, a vacinação permanecerá de acordo com a rotina do calendário básico de vacinação, sob responsabilidade do Ministério da Saúde.

Os beneficiários do Agros devem, portanto, procurar as vacinas contra febre amarela que são distribuídas nas unidades de saúde (PSF).

Lembramos que a administração regular de vacinas não se encontra no rol de cobertura dos planos de saúde administrados pelo Agros, e o orçamento para 2017 da área assistencial não prevê verbas para Campanha contra a Febre Amarela. Porém, se houver mudança do cenário da doença, notificada pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, o Agros realizará nova avaliação da situação para verificar a possibilidade de campanha especial de vacinação. Caso isso ocorra, os beneficiários serão comunicados.

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!