• Home
  • Notícias
  • Imposto de Renda 2015 – Informe aos participantes do Plano B

Imposto de Renda 2015 – Informe aos participantes do Plano B

Publicado em

O Agros comunica que as contribuições previdenciárias feitas em 2014 pelos participantes aposentados vinculados ao Plano B (RJU) foram descontadas em contracheque, mas não constam no Comprovante de Rendimentos emitido pela UFV.

Os participantes que queiram declarar este valor podem solicitar a informação diretamente ao Agros, pelo e-mail dione@agros.org ou presencialmente (em Viçosa ou nas unidades de atendimento de Belo Horizonte e Florestal).

No caso dos participantes ativos vinculados ao Plano B, os valores para declaração do imposto de renda constam no comprovante emitido pela UFV.  A informação está na linha “Contribuição à Previdência Privada e/ou ao Fundo de Aposentadoria Programada Individual – FAPI” e deverá ser declarada no código 36 – com o CNPJ do Agros 20.320.487/0001-05.

Contribuição a mais de um plano previdenciário

Os participantes que têm outros planos previdenciários além dos administrados pelo Agros recebem, no Comprovante de Rendimentos da UFV, o valor total das contribuições. Na declaração de imposto de renda é preciso que este valor seja discriminado por plano, por isso o Agros disponibiliza aos participantes um comprovante com as contribuições feitas ao Instituto. A solicitação pode ser feita na Gerência de Relacionamento, presencialmente, pelo telefone (31) 3899-3500 – opção 1 ou no e-mail contatos@agros.org.br]

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!