Informe aos participantes de Rio Paranaíba

Publicado em

Considerando os problemas na autorização de procedimentos realizados por meio de referenciamento de rede da Unimed Serras de Minas, o Agros esclarece que:

- Após avaliação, detectou-se que o problema encontra-se na desatualização da ferramenta Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS nas Unimeds regionais e na recente orientação da Unimed Brasil para a atualização do sistema. Essa atualização tem gerado negativa para atendimentos de intercâmbio entre as Unimeds;

- A Unimed Serras de Minas entrou em contato com a Unimed Brasil (gestora dos programas de autorização) para solucionar o caso. Entretanto, a Unimed Brasil precisa de prazo para resolver  a situação, de acordo com protocolos de seu sistema.

Enquanto a Unimed busca a solução definitiva, e a fim de que nenhum participante fique sem atendimento neste período, o Agros e a Unimed Serras de Minas solicitam que:

  • Para atendimentos eletivos, os beneficiários do Agros compareçam à sede da Unimed Patos de Minas para retirar a autorização, que será realizada de forma manual;
  • Para atendimentos de urgência (em especial, neste fim de semana), os beneficiários procurem os Hospitais da cidade. A Unimed Patos de Minas enviou um comunicado aos Hospitais autorizando o atendimento dos participantes do Agros, mesmo que haja falha no processo formal de autorização.

Assim que o problema for solucionado, os participantes serão informados.

O Agros lamenta os transtornos vivenciados por seus beneficiários e se coloca à disposição para outros esclarecimentos.

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!