• Home
  • Notícias
  • Informes sobre EMAADI – resumo da reunião com os participantes do Plano B

Informes sobre EMAADI – resumo da reunião com os participantes do Plano B

Publicado em

Na tarde de hoje (15/07), a Diretoria do Agros e Conselheiros Deliberativos reuniram-se, em Viçosa, com participantes do Plano Previdenciário B para repassar informações sobre o Empréstimo de Amortização Aleatória Diferida – EMAADI.

Clique aqui para acessar a apresentação feita pela Diretoria na ocasião.

Abaixo, um resumo das informações repassadas:

 

Quem poderá solicitar o EMAADI: participantes do Plano B (RJU) que não recebem complementação de aposentadoria do Agros por idade ou invalidez.

Quando poderá ser solicitado: PREVISÃO - a partir de 15 de agosto. O Agros divulgará calendário de solicitação por matrícula.

Documentos necessários: Carteira do Agros, carteira de identidade, comprovante de endereço e dados bancários. Os participantes casados deverão fornecer também assinatura do cônjuge/companheiro de união estável.

No momento da solicitação, será realizada a atualização cadastral dos participantes. Será obrigatório informar o CPF de todos os dependentes e agregadosPara verificar se os dados do seu grupo familiar estão corretos, acesse o Autoatendimento Agros por meio do link http://autoatendimento.agros.org.br/Autoatendimento/

Como o valor foi calculado: Os valores foram calculados com base na reserva individual constituída pelas joias e contribuições mensais realizadas pelo participante até dezembro de 2015, corrigidas monetariamente pelo INPC. Débitos de inadimplência com o Agros, seja na previdência, saúde ou em contratos ativos de empréstimo, serão descontados do valor do EMAADI.

Quando o EMAADI será quitado: O EMAADI é um empréstimo, por isso ele precisará ser quitado em um momento futuro:

1) Se o participante se aposentar por idade ou invalidez, o EMAADI será amortizado mensalmente do benefício de complementação de aposentadoria paga pelo Agros. Ao falecer, caso haja saldo remanescente, o valor será descontado do Pecúlio por Morte;

2) Em caso de morte do participante, o saldo devedor referente ao EMAADI será descontado do valor do Pecúlio por Morte;

3) Em caso de migração do Plano B, o saldo devedor do EMAADI será descontado do valor a ser portado para outro plano.

 

Os participantes que podem solicitar o EMAADI, mas não estão em Viçosa serão informados posteriormente, por meio do site do Agros, sobre como devem realizar seus requerimentos.

Dúvidas podem ser esclarecidas na Gerência de Relacionamento, pelo telefone (31) 3899-3500 – opção 1 ou pelo e-mail contatos@agros.org.br.

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!