• Home
  • Notícias
  • Liberação de procedimentos: preenchimento correto de pedido evita problemas

Liberação de procedimentos: preenchimento correto de pedido evita problemas

Publicado em

Antes de realizar determinados procedimentos eletivos (cirurgias e alguns exames de maior complexidade, por exemplo), é preciso comparecer ao Agros para retirar uma autorização.

A autorização é concedida após a apresentação da solicitação, sem rasuras, feita pelo profissional de saúde (médico, dentista, nutricionista, fisioterapeuta ou outro). O pedido deve conter os seguintes dados:

  • Nome completo do paciente. o primeiro nome e o último sobrenome não podem ser abreviados;
  • Data da solicitação (a validade do pedido é de 90 dias);
  • Procedimento a ser realizado;
  • Identificação do profissional solicitante (nome, assinatura e carimbo e/ou dados do registro no Conselho de Classe).

Se a solicitação for para uma repetição de procedimento, ela deve incluir a justificativa do profissional solicitante.

Pedidos sem algum desses dados ou com informações incompletas não são aceitos pelo Agros. Por isso, confira o preenchimento do pedido feito pelo profissional de saúde ainda no consultório e, se necessário, solicite as correções, de modo a não ter problemas no momento da liberação.  

A autorização só pode ser retirada com a apresentação da solicitação corretamente preenchida, sem rasuras; a carteira do plano de saúde e documento com foto.

Para conhecer a lista de procedimentos que necessitam de autorização prévia, clique aqui. Em caso de dúvida, informe-se com o profissional da saúde que fez o pedido ou na Gerência de Relacionamento, presencialmente ou pelo telefone (31) 3899-6550- opção 1.

 

 Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!