• Home
  • Notícias
  • Mudança na liberação de procedimentos na auditoria médica

Mudança na liberação de procedimentos na auditoria médica

Publicado em

Antes de realizar determinados procedimentos eletivos (cirurgias, exames de maior complexidade, procedimentos ambulatoriais, por exemplo), é preciso que eles sejam liberados pela auditoria médica do Agros. 

A partir de 2 de abril, o processo de avaliação pela auditoria será alterado. Os beneficiários deverão deixar os pedidos de autorização no atendimento presencial e aguardar o retorno do Instituto, que entrará em contato para informar sobre o parecer da auditoria médica. 

Os auditores médicos atenderão apenas os beneficiários chamados para a avaliação complementar; os demais beneficiários deverão deixar os pedidos para análise posterior. A análise será realizada por ordem de registro da solicitação no atendimento presencial.

Os pedidos poderão ser deixados no atendimento presencial do Agros, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, e nas sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h.

A rotina da auditoria odontológica não foi alterada.

Clique aqui para conhecer a lista de procedimentos que necessitam de autorização prévia. Os pedidos de liberação de procedimentos devem estar preenchidos corretamente, conforme normas do Agros e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (que podem ser conferidas aqui).

Em caso de dúvida sobre a necessidade de auditoria médica, o beneficiário deve informar-se com o profissional de saúde que fez o pedido ou entrar em contato com o Agros pelo telefone (31) 3899-6550 – opção 1.

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!