• Home
  • Notícias
  • Mudanças na emissão e prazos para pagamentos de boletos

Mudanças na emissão e prazos para pagamentos de boletos

Publicado em

A partir de fevereiro, os boletos bancários utilizados para pagamento de contribuições e coparticipações ao plano de saúde de agregados passaram a ser emitidos pelo Banco Bradesco.

A alteração de convênio para emissão dos boletos não alterou a forma de pagamento, que pode ser feito em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o vencimento; após essa data, o boleto será aceito por até 10 dias apenas em agências do Bradesco.

Fique atento: o nome do beneficiário a quem se refere o débito consta na parte interna do documento.  

Os beneficiários que têm cadastro no Débito Direto Autorizado – DDA devem ficar atentos à mudança na emissão: a partir de agora, o boleto ficará disponível para pagamento por meio do Internet Banking e não será mais enviado impresso ao endereço cadastrado no Agros.

Prazos para pagamento

Com a mudança de convênio, a data-limite para pagamentos dos débitos do plano de saúde sem cobrança de juros e multas foi alterada. Boletos de agregados passam a ter como data-limite para pagamento o dia 15 do próprio mês de recebimento do boleto. Boletos de titulares e pensionistas poderão ser pagos até o dia 15 do mês seguinte ao de referência do débito.

A data para desconto via débito em conta permanece no primeiro dia útil do mês. Não havendo processamento do débito pelo Banco (o que pode ocorrer por motivo de saldo insuficiente, conta não cadastrada, débito não autorizado, entre outros), o beneficiário poderá quitar os valores pendentes por meio de boleto bancário, seguindo as datas-limite informadas acima.

Os pagamentos ocorridos após as datas-limite serão acrescidos de juros de 1% ao mês e multa de 2%, como previsto nos Regulamentos dos planos assistenciais.


Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!