• Home
  • Notícias
  • Nota de Esclarecimento do Conselho Deliberativo do Agros

Nota de Esclarecimento do Conselho Deliberativo do Agros

Publicado em

Em face da notícia veiculada no jornal Folha da Mata de 06/08/2015 intitulada “Agros prestes a decidir sobre empréstimos a participantes do Plano B”, o Conselho Deliberativo do Instituto decidiu, em sua última reunião de 11/08/2015, emitir esta nota aos participantes do Plano B e à população para esclarecer que:

  1. Não existe nenhuma proposta em estudo no Conselho Deliberativo para pagamento de pecúlio ou de qualquer outro benefício não previsto no Regulamento atual do Plano B.
  1. A proposta do Empréstimo de Amortização Aleatória Diferida (Emaadi) para os participantes do Plano B já foi negada e não existe nova proposta neste sentido em andamento no Conselho Deliberativo do Agros. Entendemos que não existem, atualmente, condições para que isso seja feito dentro da lei.
  1. A concessão de novos benefícios aos participantes do Plano B somente poderá ser estudada pelo Conselho Deliberativo a partir do término do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), e se para isso houver aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Somente após o término do TAC é que o Conselho Deliberativo poderá estudar a adoção de novos benefícios.

Dessa forma, o Conselho Deliberativo se coloca à inteira disposição da comunidade da UFV para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

Viçosa, 13 de agosto de 2015.

 

Conselho Deliberativo do Agros.

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!