• Home
  • Notícias
  • Planos de saúde do Agros têm reajuste aprovado pelo Conselho Deliberativo

Planos de saúde do Agros têm reajuste aprovado pelo Conselho Deliberativo

Publicado em

O Conselho Deliberativo do Agros aprovou, no dia 21 de março, um reajuste de 6% nas tabelas de contribuição dos planos de saúde administrados pelo Instituto. 

O teto foi alterado para 15% do salário de contribuição do titular, nos planos Agros Saúde. No PAS-UFV, o piso de contribuição passou para R$ 270,00 por grupo familiar.

O limite de coparticipação em exames, fisioterapias e sessões de acupuntura foi reajustado para R$ 175,00. Já o percentual de coparticipação em consultas, exames e procedimentos ambulatoriais foi mantido em 40%, assim como se manteve a coparticipação em 30% para internações psiquiátricas superiores a 30 dias por ano.

As tabelas com os novos valores de contribuição aos planos de saúde estão disponíveis aqui. Os titulares também podem conferir uma simulação do novo valor de contribuição de todo o seu grupo familiar no autoatendimento. Os valores reajustados entrarão em vigor a partir de 1º de maio/2018.

O Agros encaminhará correspondência a cada participante com as informações referentes ao reajuste e, em breve, serão agendadas reuniões em Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba para apresentação do estudo que levou ao reajuste dos planos de saúde.

Fique atento: o reajuste de 6% é aplicado nas tabelas de contribuição. O valor final a ser pago pelo grupo familiar pode sofrer alteração maior, uma vez que não houve reajuste na tabela do auxílio saúde suplementar repassado pelo governo.

 

[Errata: diferentemente do informado anteriormente, o reajuste do Plano de Saúde foi aprovado em reunião do Conselho Deliberativo em 21 de março, e não 23 de março. A notícia foi atualizada em 04/04/2018]

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!