• Home
  • Notícias
  • Semente realiza atividade pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Semente realiza atividade pelo Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Publicado em

No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A data, que tem como lema “Por uma Sociedade Sem Manicômios", marca a luta de trabalhadores e usuários de serviços de saúde mental por uma assistência mais digna aos pacientes.  

No último dia 19, o Semente - Serviço de Atenção à Saúde Mental do Agros realizou  um evento comemorativo de apoio à causa. Alunos do curso de Psicologia da UNIVIÇOSA visitaram o espaço onde o Serviço funciona para conhecerem o trabalho ali desenvolvido, e foram recebidos pela equipe técnica, gestão administrativa e pacientes do Semente. A programação contou ainda com apresentações culturais e mostra de poesias e peças artesanais produzidas pelos pacientes nas oficinas terapêuticas; exposição de banners que narram a história do Serviço; e rodas de conversas entre pacientes, equipe e estudantes.

Para a equipe do Semente, eventos como este demonstram o envolvimento do Agros com a questão da responsabilidade social e são uma oportunidade de levar à sociedade informações sobre um tema tão relevante como é a Saúde Mental.

Confira na galeria de fotos alguns registros do evento. 

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro