• Home
  • Notícias
  • [ATUALIZADA] Suspensão temporária dos descontos em contracheque: valores serão debitados...

[ATUALIZADA] Suspensão temporária dos descontos em contracheque: valores serão debitados em conta corrente

Publicado em

Recentemente, o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Governo Federal - SIAPE tornou obrigatório que o servidor autorize previamente os descontos realizados em contracheque. A autorização deve ser feita por meio de geração de senha individual no sistema SIGEPE.

Por este motivo, o Agros informa que não foi possível lançar os débitos de coparticipação na saúde e descontos referentes a empréstimos e contribuições ao Plano Previdênciário B no contracheque do mês de janeiro de 2016 (que será entregue em fevereiro).

O Agros e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFV estão trabalhando em conjunto para operacionalizar os descontos e, em breve, repassarão novas informações.   

Até que o problema seja solucionado, os débitos serão encaminhados para desconto em conta bancária no primeiro dia útil do mês subsequente à competência do débito (por exemplo, os débitos referentes à janeiro serão descontados em 1º de fevereiro).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail contatos@agros.org.br ou pelo telefone (31) 3899-3500 – opção 1. 

ATUALIZAÇÃO EM 19/01: Os valores referentes à contribuição ao Plano de Previdência - Plano B não serão debitados em conta-corrente. Eles serão enviados para desconto em contracheque após a normalização desta operação. 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!