• Home
  • Chapas candidatas ao Conselho Deliberativo - Eleição 2020

Chapas candidatas ao Conselho Deliberativo - Eleição 2020

 

   Chapas candidatas ao Conselho Deliberativo do Agros

Textos de apresentação enviados pelas próprias chapas

 

Chapa 1 José Reinaldo Lima (Tomé/ PGP) e José Luis Pereira (Departamento de Química)

           

Com a nossa experiência acadêmica e administrativa, em todos esses anos na UFV, temos as seguintes propostas:

  • Transparência: ampla divulgação de todos os atos e fatos de relevância e importância para os participantes, tanto dos planos previdenciários quanto os de saúde;
  • Permanente utilização dos canais de comunicação: para diálogo com os participantes e suas entidades representativas, e
  • Responsabilidade e ética: como garantia para a continuidade do nosso AGROS e para defesa dos direitos dos participantes nos Planos de Saúde e Previdenciário.

  Contamos com seu voto e apoio no Conselho Deliberativo do AGROS.

 

Chapa 2 -  Júlio Cesar Nunes e Luis Carlos Gonçalves

  

Temos a honra de colocar ao seu dispor o nosso nome, a chapa 02, para representar o melhor interesse do PARTICIPANTE nas escolhas do conselho. Somos servidores jovens, mas com ampla experiência e determinação para ajudar a construir um instituto mais transparente, moderno, justo e que efetivamente contribua para à sua qualidade de vida.

Júlio Nunes é Engenheiro Agrônomo, servidor técnico administrativo, membro do conselho departamental do Centro de Ciências Agrárias e colegiado do Departamento de Solos. Luís Carlos é administrador com especialização MBA gestão pela Univiçosa. Também já atuou com programação e análise de sistemas. Participamos do programa de formação e qualificação de potenciais dirigentes do Agros. Temos a certeza que Agros precisa de renovação. Novas ideias, novos rumos. O seu voto é muito importante, um forte abraço.

 

Chapa 3 – José  Irineu Soares (Zeca) e Antonio Vicente da Silva

A chapa não enviou informações para serem divulgadas.

 

Chapa 4 – Paulo Roberto da Silva e Álvaro César Sant'Anna

Em virtude da pandemia, não teremos a oportunidade de apresentar, presencialmente a nossa chapa, restando-nos a internet, para a campanha.
Temos a responsabilidade de manter estáveis as previdências dos planos A, B e CD, além da preservação do nosso Plano de Saúde.
Nosso compromisso tem como alicerce a ética, a moralidade e a defesa dos participantes, dos referidos planos, bem como o respeito à instituição Agros.

 

Chapa 5 – José Vecchi de Carvalho (Vecchi) e Marcelo de Freitas Gama (Marcelo Gama)

    

José Vecchi de Carvalho (Efetivo) -  Aposentado, trabalhou na UFV de 1981 a 1992 e no AGROS de 1992 a 2014, onde atuou como gerente de informática e assessor de comunicação. Formado em Letras (UFV), foi coordenador do programa de educação previdenciária criado pelo AGROS em 2010, o “Pró-Visão – Programa de educação para uma vida melhor”. Foi delegado sindical e diretor do Sindicato dos Securitários de Minas Gerais por dois mandatos.

Marcelo de Freitas Gama (Suplente) - Funcionário aposentado da UFV. Trabalhou por 34 anos na Diretoria de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Viçosa como Assistente de Tecnologia da Informação, onde exerceu diversos cargos de chefia. Formado em Técnico em Contabilidade pela Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto e em Sistema de Informação pela Faculdade de Viçosa (FDV), é participante do AGROS desde 1981.

 

Chapa 6 –  Adriel Rodrigues de Oliveira e Jansen Cardoso Pereira

Da experiência de um na APAGROS e da experiência do outro em planos de saúde surge a ideia de ocupar espaço no Conselho Deliberativo, a fim de implementar avanços e mudanças estratégicas nessa instituição tão fundamental para Viçosa que é o AGROS: tanto na previdência, como na saúde e na economia local.

A chapa é formada por Adriel Rodrigues de Oliveira – professor aposentado do DAD/UFV; e Jansen Cardoso Pereira – Administrador – DAD/UFV; seu slogan é CHAPA 6 – A experiência faz a diferença.

Como inovação, trocamos o formato titular/suplente pelo desenho de equipe com responsabilidades compartilhadas nas áreas de atuação do AGROS: Adriel – foco em Previdência; Jansen – foco em Saúde.

Nossos PRINCÍPIOS NORTEADORES são: Transparência; Ética; Diálogo; Respeito; e Zelo. Eixos básicos de atuação serão: na PREVIDÊNCIA - TAC do plano B; Precatório; Reforma do estatuto; planos CD. Na SAÚDE: Reajustes; Qualidade do Serviço; Fundo Assistencial; coparticipação; convênios

 

Chapa 7 – Luciana Aparecida Silva (Luciana da Química) e Vicentina das Dores Martins Ferreira (Vicentina - CPPD)

Luciana da Química -  Participante do AGROS desde 2011, no plano CD, sou Assistente de Laboratório lotada no Departamento de Química. Bacharela e Licenciada em Química pela UFV. Especialista em Gestão Ambiental e Técnica em Contabilidade. Fui professora de Química, concursada, em dois cargos por 13 anos na Secretaria de Estado de Educação. Fui Diretora Escolar no CESEC de Viçosa no período de 2004 a 2007. Sou membro eleita do Conselho Deliberativo do SINSUV na atual gestão. Atualmente, sou participante do Programa de Formação e Qualificação de Potenciais Dirigentes oferecido pela UFV/AGROS.

Vicentina da CPPD - Participante do AGROS desde a criação do plano de saúde em 1994, fui admitida na UFV em 1992 como Auxiliar Administrativo. Em 2009, prestei concurso e ingressei no cargo de Secretária Executiva. Possuo graduação e mestrado em Letras pela UFV. Trabalhei no Serviço de Desenvolvimento de Pessoal da Diretoria de Recursos Humanos (hoje Pró-Reitoria) até 2005 e, desde então, exerço minhas atividades profissionais na CPPD.

 

Chapa 8 – Lucia Regina Apolinario (Regina) e Gerson Oliveira da Paixão (Gerson da Paixão)

Regina -  Participante do AGROS desde os anos 80. Formada em Letras. Especialização em Gestão pública. Prestou serviços no Departamento de Fitopatologa, nas secretarias de expediente e pós- graduação. Coordenou a Secretaria Geral de Graduação da Pró- Reitoria de Ensino protocolando junto ao MEC, todos os processos de reconhecimento e renovação do reconhecimento dos cursos de graduação da UFV e nos campi de Florestal e Rio Paranaiba. Na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, atuou como; colaboradora na elaboração  de projetos da UFV junto à Capes Finep e Fapemig. Aposentada desde 2016.

Gerson da Paixão -  Sou participante do AGROS  Plano B desde de maio de 1980. Trabalhei por 30 anos na TV Viçosa/Fratevi onde exerci as funções de Chefe de Serviço de Manutenção Técnica e Controle de TV e  Supervisor de Operações.  Durante a minha trajetória na UFV, fui membro eleito do Conselho Deliberativo da ASAV por três mandatos. Atualmente, exerço a função de Eletricista na UFV, lotado no DMU-PAD-Serviço de Manutenção de Rede de Alta Tensão. Possuo Graduação em Tecnólogo em Processos Gerenciais (2013), com Pós-Graduação em Gestão de Pessoas.

 

Chapa 9 – Guilherme Nacif de Faria e Danilo Dias Lopes

 

Guilherme Nacif de Faria. No Agros: Conselheiro fiscal eleito em 2007; Conselheiro deliberativo - CDE de 2009 a 2017; presidente do CDE de 2015 a 2017. Certificado por experiência pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social em 2015; Diretor Suplente da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar de Jan/2017 a Dez/2019. Professor do DPD desde 1998.

Danilo Dias Lopes - Funcionário do Agros há 12 anos. Atuou no atendimento aos beneficiários, no setor de Arrecadação e atualmente é Analista de Credenciamento e Negociação da Gerência de Saúde. Tecnólogo em Administração de Empresas, possui pós-graduação em Gestão de Planos de Saúde. Cursa o 9º período do curso de Administração pela UFV. Atuou como delegado sindical por 2 mandatos.

Chapa 9: Experiência e Responsabilidade.