Coronavírus

 Coronavírus - Medidas de Prevenção e Orientações

 

Diante da pandemia do coronavírus (Covid-19), o Agros informa abaixo as medidas adotadas para a prevenção do contágio, para o atendimento dos beneficiários com suspeita da doença, além de orientações das autoridades em saúde, recomendações gerais e outras atualizações relacionadas.

 

Teleatendimento: os beneficiários dos planos de saúde do Agros têm acesso a uma plataforma online para atendimentos na área de saúde à distância, com cobertura do plano de saúde.

                                                             

 

Possibilidade de suspensão de parcelas de empréstimo e suspensão dos cancelamentos do plano de saúde por inadimplência: com o objetivo de contribuir para reduzir eventuais impactos financeiros causados pela pandemia do coronavírus no dia a dia dos participantes, o Conselho Deliberativo do Agros (CDE) autorizou duas medidas relacionadas ao pagamento de empréstimo e aos cancelamentos do plano de saúde. Clique aqui para mais informações.

 

Atendimento presencial: suspenso, por tempo indeterminado, na sede e nas unidades de atendimento do Agros. Essa ação visa evitar a aglomeração de pessoas, principalmente idosos e outros grupos de risco, enquanto aguardam o atendimento, além de garantir a segurança dos funcionários.

 

Atendimento telefônico e por e-mail

*Em Viçosa – (31) 3899-6550, das 7h às 19h e (31) 3899-6560, das 19h às 7h, aos finais de semana e feriados.
  E-mails: contatos@agros.org.br e gre@agros.org.br
 
*Em Belo Horizonte: (31) 3899-6552  - das 8h às 12h e das 13h às 17h.
E-mail: grebh@agros.org.br
 
*Em Florestal: (31) 3899 - 6598  - das 7h às 11h e das 12h30min às 16h30min
 E-mail: greflorestal@agros.org.br.
 
*Em Rio Paranaíba: (31) 3899-6599, das 13h às 17h
 E-mail: grerioparanaiba@agros.org.br
 
Fique atento: foi necessário realizar uma adequação de estrutura para garantir a manutenção do atendimento telefônico durante a pandemia do coronavírus. Por causa disso, as chamadas realizadas pelos funcionários do Agros em Belo Horizonte podem ser registradas no seu telefone como sendo do número (31) 3899-6550 (sede do Agros). Caso você receba uma chamada desse número, não tenha receio em atender ou de retornar para qualquer um dos telefones informados anteriormente. 
 
Ouvidoria: atendimentos presenciais e por telefone estão suspensos. As solicitações (de reanálise, reclamações, denúncias, críticas ou elogios) podem ser registradas pelo e-mail ouvidoria@agros.org.br.
 

Beneficiários com suspeita de coronavírus: antes de procurarem atendimento hospitalar, devem entrar em contato por telefone com uma central para receber orientações

Os contatos podem ser feitos pelos números:   0800-605-1100 - ligação gratuita de qualquer cidade do país

(31) 3048-1100 - Belo Horizonte

(31) 99345-7889

(31) 99345-8597

 

A partir da conversa por telefone, o beneficiário pode ser orientado a observar a evolução dos sintomas enquanto se mantém em quarentena, com acompanhamento remoto diário da equipe; ou pode receber a visita do médico da Captamed em domicílio para avaliação e melhor diagnóstico dos sintomas da doença e, nos casos de maior gravidade, encaminhamento para o hospital de referência.

Devido à localização das equipes de atendimento, a visita domiciliar poderá ser feita aos beneficiários de Viçosa, Belo Horizonte, Florestal e Juiz de Fora. Em Capinópolis, Rio Paranaíba e nas outras cidades de domicílio dos beneficiários, onde não há equipe constituída pela Captamed, as orientações e acompanhamentos serão realizados somente por telefone, com direcionamento dos casos mais graves para o hospital de referência credenciado mais próximo.

Em Viçosa, o hospital de referência para tratamento de adultos é o Hospital São João Batista; para crianças e gestantes, o Hospital São Sebastião. Para mais informações sobre as medidas relacionadas ao coronavírus na cidade, clique aqui

 

- Agros disponibiliza respiradores para hospitais de Viçosa: clique aqui para mais informações. 

 

- Se possível, os beneficiários devem adiar a realização de cirurgias eletivas (que não são de urgência ou emergência), de exames laboratoriais e consultas de rotina, a fim de evitar o contato com ambientes de possível contágio e/ou disseminação da doença e de liberar leitos hospitalares para o atendimento de eventuais casos mais graves relacionados ao coronavírus.  

Caso seja necessário comparecer presencialmente a algum estabelecimento da rede credenciada, os beneficiários devem entrar em contato por telefone para confirmar os horários de atendimento. Muitos estabelecimentos de saúde estão com horários especiais de funcionamento como medida de prevenção ao coronavírus ou para atendimento de casos suspeitos.

 

-  A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ampliou, em caráter excepcional, alguns prazos para a garantia de realização de consultas, exames, terapias e cirurgias eletivas, ou seja, que não são caracterizadas como urgentes pelos profissionais de saúde. Segundo a Agência, as medidas visam “reduzir a sobrecarga das unidades de saúde e de evitar a exposição desnecessária de beneficiários ao risco de contaminação” de coronavírus, além de permitir que os planos deem a assistência necessária aos casos graves da doença. Clique aqui para conhecer os novos prazos.

 

- Atividade física em casa: vídeos com séries de exercícios para serem praticados em casa, demonstrados pela educadora física do Agros, Valéria Faria. Disponíveis aqui.

 

 

Estão suspensos, cancelados ou passam por adequações (clique sobre o texto para acessar as informações completas):  

Realização de prova de vida

Atendimentos do Semente - Serviço Agros de Atenção à Saúde Mental e as atividades do Serviço Agros de Atenção aos Beneficiários Hipertensos e Diabéticos

Campanha de Aniversário (isenção de coparticipação para beneficiários a partir dos 40 anos)

Encontro de gestantes em março 

Entrega de contracheque de março

 

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!