Coronavírus

 Coronavírus - Orientações gerais e medidas de prevenção e Orientações

 

Diante da pandemia do coronavírus (Covid-19), o Agros informa abaixo as medidas adotadas para a prevenção do contágio, para o atendimento dos beneficiários com suspeita da doença, além de orientações das autoridades em saúde, recomendações gerais e outras atualizações relacionadas.

 

Teleatendimento: os beneficiários dos planos de saúde do Agros têm acesso a uma plataforma online para atendimentos na área de saúde à distância, com cobertura do plano de saúde.

                                                             

 

Atendimento:  o atendimento presencial foi suspenso em março e retomado em 21 de setembro de 2020. Os atendimento telefônicos e por e-mail foram intensificados durante a pandemia. Confira abaixo as formas e horários de atendimento do Agros:

 

Viçosa:

Presencial: segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h30min às 17h

                   sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30min às 16h

Telefônico: das 7h às 19h

Tel: (31) 3899-6550 – opção 1

 

Belo Horizonte:

Presencial e telefônico: segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h  

                                      sexta-feira das 8h às 16h

Tel: (31) 3899 - 6552 e (31) 3227-5878

                     

Florestal:

Presencial: suspenso

Telefônico: segunda a quinta-feira das 8h às 13h e das 14h às 17h

                  sexta-feira das 8h às 13h e das 14h às 16h

Tel: (31) 3899-6598 

 

Rio Paranaíba:

Presencial e telefônico: segunda a quinta-feira das 14h às 18h

                                      sexta-feira das 14h às 16h

Tel: (34) 3855-9403

 

- Devido às medidas de segurança para prevenção da covid-19, o tempo de espera para o atendimento presencial pode ser considerável. A recomendação é que os beneficiários busquem o atendimento presencial apenas para casos que não puderem ser solucionados por telefone ou e-mail.

- O uso da máscara e a higienização das mãos serão obrigatórios para entrada no Agros.

- Por segurança, solicita-se que os beneficiários com sintomas associados à covid-19, como febre, tosse, entre outros, não compareçam ao atendimento presencial.

- Pedidos de autorização para realizar exame de covid-19 não serão recebidos no atendimento presencial. Eles devem ser enviados para os e-mails gre@agros.org.br ou asc@agros.org.br

 
Fique atento: foi necessário realizar uma adequação de estrutura para garantir a manutenção do atendimento telefônico durante a pandemia do coronavírus. Por causa disso, as chamadas realizadas pelos funcionários do Agros em Belo Horizonte podem ser registradas no seu telefone como sendo do número (31) 3899-6550 (sede do Agros). Caso você receba uma chamada desse número, não tenha receio em atender ou de retornar para qualquer um dos telefones informados anteriormente. 
 
Ouvidoria: atendimentos presenciais e por telefone estão suspensos. As solicitações (de reanálise, reclamações, denúncias, críticas ou elogios) podem ser registradas pelo e-mail ouvidoria@agros.org.br.
 

Beneficiários com suspeita de coronavírus: antes de procurarem atendimento hospitalar os beneficiários podem entrar em contato por telefone para receber atendimento e orientações

Os casos mais graves identificados serão encaminhados para atendimento no hospital de referência credenciado mais próximo. Para informações sobre medidas relacionadas ao coronavírus em Viçosa, clique aqui
 
Exames para detecção de covid-19:
Clique aqui para acessar a lista de laboratórios credenciados aptos a realizarem os exames RT-PCR e sorológico
 
 

 

- Agros disponibiliza respiradores para hospitais de Viçosa: clique aqui para mais informações. 

 

- Se possível, os beneficiários devem adiar a realização de cirurgias eletivas (que não são de urgência ou emergência), de exames laboratoriais e consultas de rotina, a fim de evitar o contato com ambientes de possível contágio e/ou disseminação da doença e de liberar leitos hospitalares para o atendimento de eventuais casos mais graves relacionados ao coronavírus.  

Caso seja necessário comparecer presencialmente a algum estabelecimento da rede credenciada, os beneficiários devem entrar em contato por telefone para confirmar os horários de atendimento. Muitos estabelecimentos de saúde estão com horários especiais de funcionamento como medida de prevenção ao coronavírus ou para atendimento de casos suspeitos.

 

Atividade física em casa: vídeos com séries de exercícios para serem praticados em casa, demonstrados pela educadora física do Agros, Valéria Faria. Disponíveis aqui.

 

Possibilidade de suspensão de parcelas de empréstimo e suspensão dos cancelamentos do plano de saúde por inadimplência: com o objetivo de contribuir para reduzir eventuais impactos financeiros causados pela pandemia do coronavírus no dia a dia dos participantes, o Conselho Deliberativo do Agros (CDE) autorizou duas medidas relacionadas ao pagamento de empréstimo e aos cancelamentos do plano de saúde. A solicitação da suspensão das parcelas de empréstimo puderam ser feitas até julho; clique aqui para mais informações. Aqui estão disponíveis mais informações sobre a suspensão dos cancelamentos do plano de saúde.

 

Estão suspensos, cancelados ou passam por adequações (clique sobre o texto para acessar as informações completas):  

Realização de prova de vida

 

 

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