Coronavírus

 Coronavírus - Orientações gerais e medidas de prevenção e Orientações

 

Diante da pandemia do coronavírus (Covid-19), o Agros informa abaixo as medidas adotadas para a prevenção do contágio, para o atendimento dos beneficiários com suspeita da doença, além de orientações das autoridades em saúde, recomendações gerais e outras atualizações relacionadas.

 

Teleatendimento: os beneficiários dos planos de saúde do Agros têm acesso a uma plataforma online para atendimentos na área de saúde à distância, com cobertura do plano de saúde.

                                                             

 

Atendimento:  Os atendimento telefônicos e por e-mail foram intensificados durante a pandemia. Confira abaixo as formas e horários de atendimento do Agros nos dias úteis:

 

Viçosa:

Presencial*: segunda a quinta-feira - das 8h às 12h e das 14h às 17h30min
                    sexta-feira - das 8h às 12h e das 14h às 16h
Telefônico: das 7h às 19h
Tel: (31) 3899-6550 – opção 1
 
*O atendimento será feito seguindo a escala de CPF estabelecida pela Prefeitura Municipal.
 
Belo Horizonte:
Presencial* e telefônico: segunda a quinta-feira - das 8h às 12h e das 13h às 17h
                                        sexta-feira - das 8h às 12h e das 13h às 16h
Tel: (31) 3227-5878
 
*Recomenda-se que antes de se deslocar até a unidade os beneficiários realizem agendamento prévio por telefone, a fim de evitar transtornos relacionados ao tempo de espera ou a outro impedimento para o atendimento relacionado às medidas de prevenção de contágio pelo coronavírus.
                     
Florestal:
Presencial e telefônico: segunda a quinta-feira - das 7h às 16h30min
                                      sexta-feira - das 7h às 16h
Tel: (31) 3536-2100
 
Rio Paranaíba:
Presencial e telefônico: segunda a quinta-feira - das 14h às 18h
                                      sexta-feira - das 14h às 16h
Tel: (34) 3855-9403

 

 

- Pedidos de autorização para realizar exame de covid-19 devem ser enviados para os e-mails autorizacao@agros.org.br ou contatos@agros.org.br

 
 
Ouvidoria: atendimentos presenciais estão suspensos. As solicitações (de reanálise, reclamações, denúncias, críticas ou elogios) podem ser registradas pelo e-mail ouvidoria@agros.org.br.
 

Beneficiários com suspeita de coronavírus: antes de procurarem atendimento hospitalar os beneficiários podem entrar em contato por telefone para receber atendimento e orientações

Os casos mais graves identificados serão encaminhados para atendimento no hospital de referência credenciado mais próximo. Para informações sobre medidas relacionadas ao coronavírus em Viçosa, clique aqui
 
Exames para detecção de covid-19:
Clique aqui para acessar a lista de laboratórios credenciados aptos a realizarem os exames RT-PCR e sorológico

Para a lista de laboratórios credenciados pela rede indireta da Unimed, para realização dos exames de covid-19, clique aqui

 
 

 

- Agros disponibiliza respiradores para hospitais de Viçosa: clique aqui para mais informações. 

 

- Se possível, os beneficiários devem adiar a realização de cirurgias eletivas (que não são de urgência ou emergência), de exames laboratoriais e consultas de rotina, a fim de evitar o contato com ambientes de possível contágio e/ou disseminação da doença e de liberar leitos hospitalares para o atendimento de eventuais casos mais graves relacionados ao coronavírus.  

Caso seja necessário comparecer presencialmente a algum estabelecimento da rede credenciada, os beneficiários devem entrar em contato por telefone para confirmar os horários de atendimento. Muitos estabelecimentos de saúde estão com horários especiais de funcionamento como medida de prevenção ao coronavírus ou para atendimento de casos suspeitos.

 

Atividade física em casa: vídeos com séries de exercícios para serem praticados em casa, demonstrados pela educadora física do Agros, Valéria Faria. Disponíveis aqui.

 

Possibilidade de suspensão de parcelas de empréstimo e suspensão dos cancelamentos do plano de saúde por inadimplência: com o objetivo de contribuir para reduzir eventuais impactos financeiros causados pela pandemia do coronavírus no dia a dia dos participantes, o Conselho Deliberativo do Agros (CDE) autorizou duas medidas relacionadas ao pagamento de empréstimo e aos cancelamentos do plano de saúde. A solicitação da suspensão das parcelas de empréstimo puderam ser feitas até julho; clique aqui para mais informações. Aqui estão disponíveis mais informações sobre a suspensão dos cancelamentos do plano de saúde.

 

Estão suspensos, cancelados ou passam por adequações (clique sobre o texto para acessar as informações completas):  

Realização de prova de vida

 

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!