• Home
  • Notícias
  • Reitor da UFV recebe Diretoria do Agros para tratar da negociação do Plano B

Reitor da UFV recebe Diretoria do Agros para tratar da negociação do Plano B

Publicado em

A Diretoria Executiva do Agros foi recebida na Reitoria da Universidade Federal de Viçosa; pelo Reitor,  Prof. Demetrius David da Silva; pela Vice-Reitora, Profa. Rejane Nascentes e pelo Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento, Prof. Evandro Rodrigues de Faria, para informar sobre as tratativas do pré-acordo que envolve os valores que o Agros poderá devolver à União, relativas ao patrimônio do Plano B, conforme a reunião acontecida no dia 27/08/2021, com a mediação da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF), representantes do Ministério do Trabalho e Previdência, da Procuradoria-Geral da União - PGU, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC e do Agros – Instituto UFV de Seguridade Social, nesta data, dia 10/09/2021.

 

Os dirigentes do Agros ouviram a opinião da Direção Superior da Patrocinadora UFV e obtiveram sua aquiescência para  que o Agros dê continuidade às tratativas conciliatórias do pré-acordo. Além disso, o Reitor destacou a importância do Agros para os servidores da UFV e seus familiares, demonstrou acompanhar com grande interesse os desdobramentos das atividades do Instituto e se prontificou a participar de alguma ação junto ao governo federal, quando necessário.

 

É importante lembrar que o Agros foi criado em 1980 por iniciativa da UFV,  com o intuito previdenciário para  assistir aos seus servidores que na época eram regidos pela égide da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Desde a criação do Agros a UFV tem um importante papel na governança do Instituto. Dentre as 57 Universidades Federais é a única que possui um Instituto de Previdência, sendo que em 1994 criou também o plano de saúde para os seus servidores. 

 

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!