• Home
  • Notícias
  • Aniversário do Agros - Mensagem da Diretoria Executiva

Aniversário do Agros - Mensagem da Diretoria Executiva

Publicado em

       

---

Neste 8 de maio o Agros completa 40 anos de fundação. Quarenta anos de bons serviços previdenciários e de assistência à saúde prestados aos participantes e seus dependentes e, de forma indireta, a todas as comunidades nas quais está inserido.

No início, o Instituto se destinava ao oferecimento somente de planos previdenciários aos servidores da UFV e das entidades a ela coligadas. A partir de 1994 vieram os planos de saúde, que contribuíram de forma determinante para o crescimento e desenvolvimento do setor da saúde na cidade de Viçosa. A rede de credenciados dos planos de saúde se expandiu de forma muito significativa, trazendo tranquilidade e segurança aos beneficiários. Hoje o Agros atende participantes e beneficiários de seus patrocinadores (Agros e UFV), ex-patrocinadores (Funarbe, Centreinar e CEE) e oferece o Plano Agros CD-01 àqueles vinculados aos instituidores UFV Credi, Associação dos Ex-Alunos da UFV, Associação Atlética Acadêmica Monetária da UFV, Sindisec e Fecon.

A perenidade do Instituto passa obrigatoriamente pelo crescimento do número de seus participantes e na melhoria constante de seus produtos e serviços e isso constitui a grande tarefa dos dirigentes e do corpo técnico do Agros, de um modo geral. Crescer significa melhores serviços a custos competitivos no mercado previdenciário e de saúde suplementar, agregando valor e qualidade de vida para os beneficiários, preceitos alinhados à Missão do Instituto de “Gerir planos de previdência e de saúde com eficiência, segurança e sustentabilidade, proporcionando aos beneficiários condições para melhor qualidade de vida”.

Este é mais um momento de prova para o Agros que, com responsabilidade e pró-atividade, está enfrentando os desafios impostos pela pandemia do coronavírus, adotando medidas que buscam oferecer segurança aos beneficiários e também auxiliar toda a comunidade, cumprindo sua responsabilidade social, tão necessária a todos os agentes que compõem a nossa sociedade. Mesmo mantendo os profissionais em home office, durante a quarentena as atividades não foram paralisadas, garantindo-se o cumprimento das obrigações do Instituto para com os beneficiários.

A Diretoria agradece a todos pela confiança depositada no Instituto e cumprimenta a todos os participantes, beneficiários e parceiros que têm ajudado a escrever a história de sucesso do Agros.

Diretoria Executiva do Agros

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!