• Home
  • Notícias
  • Agros e entidades representativas reúnem-se para tratar de negociações do Plano B

Agros e entidades representativas reúnem-se para tratar de negociações do Plano B

Publicado em

No dia 11 de junho, última sexta-feira, a Diretoria Executiva do Agros reuniu-se com dirigentes das entidades representativas dos servidores da UFV – Aspuv, Asav, Sinsuv, Atens e Apagros – para tratar das negociações relacionadas ao patrimônio do Plano B (RJU).

Na reunião, que contou com a participação dos membros da Comissão do TAC do Plano B e assessores do Agros, foram esclarecidas algumas questões envolvendo as propostas discutidas na reunião do dia 2 de junho com o Ministério da Economia, mediada pela Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF/CGU/AGU). No momento, o Agros aguarda agendamento de uma nova reunião com o Ministério para dar continuidade às negociações.

Fique atento: as negociações em andamento têm como objetivo a regularização do plano. Após essa regularização, as reservas financeiras do Plano B poderão ser migradas para um novo plano previdenciário, provavelmente da modalidade contribuição definida, e ser utilizadas para o pagamento de benefícios programados aos participantes.

As negociações não visam divisão financeira dos recursos aos participantes e nenhum tipo de distribuição de recursos do plano. Essa não é uma possibilidade autorizada pelo órgão fiscalizador.

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!