• Home
  • Notícias
  • Agros e UFV lançam Programa de Formação e Qualificação de Potenciais Dirigentes

Agros e UFV lançam Programa de Formação e Qualificação de Potenciais Dirigentes

Publicado em

Para exercer funções na Diretoria Executiva e nos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Agros é preciso ter habilitação e certificações específicas nas áreas de administração ou investimentos. Para algumas funções, elas podem ser obtidas em até um ano a partir da data da posse; para outras, é preciso já ser certificado antes de se exercer o cargo.  

A fim de possibilitar a capacitação dos participantes que têm interesse em atuar nessas funções, o Agros e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) conduzirão o Programa Piloto de Formação e Qualificação de Potenciais Dirigentes do Agros.

Os interessados poderão se inscrever no Programa e, caso sejam selecionados, vão participar de uma série de atividades de formação – curso de extensão promovido pela UFV, workshops e treinamentos do Agros, além de encontros regionais e eventos do mercado na área de previdência complementar. Depois disso, seus nomes serão incluídos em um banco de talentos e eles estarão aptos a ser indicados pela UFV para se tornarem membros da Diretoria Executiva ou dos Conselhos, como previsto no Estatuto do Agros.

 

Inscrições

Os interessados em participar do primeiro ciclo de Formação e Qualificação devem acessar o edital completo disponível aqui

As inscrições para o Programa serão feitas por meio de preenchimento de formulário disponibilizado na página do Agros, no período de 24/07/2020 até 31/07/2020. Serão aceitas as 20 primeiras inscrições que atendam os pré-requisitos especificados no item 2 do Edital.

Fique atento: A participação no Programa de Formação e Qualificação de Potenciais Dirigentes não implica em indicação e nomeação para o exercício da função, apenas possibilita que ela ocorra. A prerrogativa de indicação é da Patrocinadora- Instituidora Universidade Federal de Viçosa e a nomeação compete aos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Os participantes do Programa poderão também exercer as funções de Conselheiros por meio de eleição pelos participantes.

 

Candidatos

Para candidatar-se é preciso:
  • Ser participante do Instituto há pelo menos 60 (sessenta) meses;
  • Ter comprovada experiência no exercício de atividade na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria;
  • Não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado;
  • Não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da seguridade social, inclusive da previdência complementar ou como servidor público;
  • Para os candidatos à Diretoria, também é pré-requisito a formação em curso superior.

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!