• Home
  • Notícias
  • Comprovantes para Declaração de Imposto de Renda estão disponíveis no Autoatendimento

Comprovantes para Declaração de Imposto de Renda estão disponíveis no Autoatendimento

Publicado em

Estão disponíveis no autoatendimento Agros os comprovantes com informações a serem utilizadas na Declaração Anual do Imposto de Renda.

A partir do dia 3 de março, quem preferir ter os comprovantes impressos pode solicitá-los nos postos de atendimento montados no auditório do Agros, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Os documentos também podem ser requeridos nas unidades de atendimento de Belo Horizonte, Florestal e Rio Paranaíba, nos horários normais de atendimento.  

O Agros disponibiliza os seguintes demonstrativos:

Comprovante de Pagamentos – Participante: reúne os valores pagos ao Agros relativos à contribuição a Plano de Previdência, contribuição e coparticipação ao Plano de Saúde e saldo devedor de empréstimo.

Comprovante de Pagamentos – Agregado: contém os valores pagos ao Agros relativos à contribuição e coparticipação ao Plano de Saúde de cada agregado.

Informe de Rendimentos (Benefício Recebido)disponível para todos que receberam algum benefício ou resgate do Agros em 2019, inclusive pecúlios e auxílios natalidade/funeral. 

Demonstrativo de Reembolsos: contém os valores pagos pelo Agros ao participante ou pensionista referentes a reembolsos de despesas médico-hospitalares e odontológicas, sendo apresentados como PARCELA NÃO DEDUTÍVEL/VALOR REEMBOLSADO. A utilização destas informações na declaração de imposto de renda é de inteira e exclusiva responsabilidade do declarante.

 

Fique atento: na entrega dos demonstrativos impressos será feita a atualização cadastral do participante, com validação das informações de contato e do grupo familiar. Quem tiver mudado de endereço deve apresentar comprovante de residência em nome do titular.

 

[A informação sobre o "Informe de Rendimento (Benefício Recebido)" foi atualizada no dia 02/03/2020]

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!