• Home
  • Notícias
  • Demonstrativos para Imposto de Renda serão disponibilizados no autoatendimento

Demonstrativos para Imposto de Renda serão disponibilizados no autoatendimento

Publicado em

Os demonstrativos utilizados para declaração de imposto de renda serão disponibilizados no autoatendimento no dia 1º de março.

Não será feita entrega de demonstrativos na sede e em nenhuma das unidades do Agros, uma vez que o atendimento presencial permanece suspenso, com o objetivo de evitar aglomerações e a exposição dos beneficiários a potencial risco de contaminação pelo coronavírus.

Os beneficiários que não tiverem acesso à internet devem entrar em contato com o Agros por telefone, a partir de 1º de março, para solicitar os documentos.

 

Tutorial de acesso aos demonstrativos

 

Fique atento às seguintes orientações:

 - Se você não sabe ou não se lembra da sua senha de acesso ao autoatendimento, basta clicar em “recuperar senha”, na tela inicial do sistema. Você receberá, no e-mail que tem cadastrado no Agros, um link para registro de uma nova senha.

Caso não tenha e-mail cadastrado no Instituto, entre em contato com a Gerência de Relacionamento.

- O acesso ao autoatendimento é feito pelo titular do plano. Ele é responsável por fazer o download dos demonstrativos referentes aos agregados, quando houver, e dar a destinação correta (encaminhar para o agregado ou usar na própria declaração).

- Para ter acesso ao Informe de rendimentos, o participante que também é pensionista deve acessar o autoatendimento com o login (matrícula) e senha de pensionista; para ter acesso aos demais demonstrativos, deve utilizar seu login (matrícula) e senha de titular do plano.

 

Serão disponibilizados os demonstrativos:

Informe de Rendimentos: disponível apenas para os participantes que recebem benefício do Agros (assistidos e pensionistas).

Valores pagos à entidade - Participante/pensionista: contém os valores pagos ao Agros relativos à contribuição ao Plano de Previdência, à contribuição e coparticipação ao Plano de Saúde e ao saldo devedor de empréstimo.

Valores pagos à entidade – Agregado: contém os valores pagos ao Agros relativos à contribuição e coparticipação ao Plano de Saúde de cada agregado.

Demonstrativo de Reembolso: contém os valores pagos pelo Agros relativos ao reembolso de despesas efetuadas em prestador de serviço não credenciado.

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!