• Home
  • Notícias
  • Eleição para o Conselho Deliberativo: inscrições de chapas a partir de 29 de outubro...

Eleição para o Conselho Deliberativo: inscrições de chapas a partir de 29 de outubro [ATUALIZADA em 30/10/2020]

Publicado em

De 29 de outubro a 10 de novembro de 2020, estarão abertas as inscrições para chapas candidatas a duas vagas no Conselho Deliberativo do Agros.

As chapas devem ser compostas por um membro efetivo e seu suplente. As inscrições podem ser feitas na sede do Agros, em Viçosa, ou nas Unidades de Belo Horizonte e Florestal, nos horários de atendimento presencial descritos aqui

A eleição será realizada no dia 2 de dezembro de 2020. A forma de votação está sendo avaliada pela Comissão responsável pelo processo eleitoral e será divulgada posteriormente.

As normas completas e o calendário eleitoral serão publicados em breve.*

* Atualização em 30/10/2020:A Comissão responsável pelo processo eleitoral está avaliando a forma como a eleição será realizada, de modo a seguir os protocolos de segurança durante a pandemia. A Norma que rege a eleição será divulgada após essa definição. A lista de documentos necessários para a inscrição, porém, pode ser conferida no banner lateral "Eleição Conselho Deliberativo" ou clicando aqui.  

Documentos exigidos para a inscrição:

  • Cópia do RG e do CPF. 
  • Declaração do Agros de que o participante/candidato não está inadimplente (com relação à Previdência, Saúde e Empréstimo) no Instituto por mais de 3 (três) meses.
  • Declaração do Agros sobre o prazo mínimo de 60 (sessenta) meses de vinculação.
  • Declaração fornecida pelo Patrocinador a que o candidato está vinculado (UFV ou Agros) de não ter sofrido penalidade administrativa por infração à legislação da seguridade social ou à legislação administrativa.
  • Certidão Negativa de condenação criminal, Estadual e Federal, transitada em julgado.
  • Correspondência solicitando à Comissão Eleitoral a inclusão do apelido do candidato na cédula eleitoral, além do nome, quando este assim o desejar.
  • Declaração devidamente acompanhada dos documentos comprobatórios da experiência exigida, conforme normativos descritos a seguir.  
  • Declaração de estar ciente do que estabelece a Resolução CNPC nº 19, de 30/03/2015, alterada pela Resolução CNPC nº 21, de 18/06/2015, e a Instrução Normativa Previc nº 13, de 28/06/2019.  [O texto deste tópico foi atualizado em 29/10/2020]

Onde encontrar alguns dos documentos exigidos para inscrição dos candidatos:

- Certidão Negativa de Condenação Criminal Transitada em Julgado (Justiça Estadual): Vara criminal do fórum da cidade do candidato ou pela Internet (no site http:// 
http://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/processos/certidao-judicial/).

- Certidão Negativa de Condenação Criminal, Transitada em Julgado (Justiça Federal): Subseção judiciária da cidade do candidato ou pela Internet (no site 
http://www.trf1.jus.br/Servicos/Certidao/).