• Home
  • Notícias
  • Esclarecimento sobre a suspensão de reajustes pela ANS

Esclarecimento sobre a suspensão de reajustes pela ANS

Publicado em

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, de setembro a dezembro de 2020, a aplicação de reajuste de mensalidades dos planos de saúde, seja o reajuste anual ou o por mudança de faixa etária do beneficiário.

O Agros esclarece que o reajuste anual dos planos de saúde do Agros, que foi aplicado em maio, está mantido, uma vez que a definição da ANS não tem efeito retroativo.

Já os reajustes relacionados à mudança de faixa etária não serão aplicados entre setembro e dezembro para nenhum beneficiário (titulares, dependente e agregados).

Fique atento: devido aos prazos para envio dos valores para débito bancário, os agregados que teriam aumento de contribuição devido a mudança de faixa etária em setembro vão receber as cobranças com o reajuste. A diferença paga “a mais” será descontada na contribuição de outubro.

A decisão da ANS é um “adiamento de reajuste”, ou seja, os reajustes que não forem aplicados nesse período serão cobrados pelos planos de saúde ao longo de 2021, a fim de não se prejudicar o custeio dos planos. Clique aqui para acessar os esclarecimentos da ANS sobre a decisão.  

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Gerência de Relacionamento do Agros.

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!