• Home
  • Notícias
  • Exames de covid-19 - Entenda quando são cobertos pelo plano de saúde

Exames de covid-19 - Entenda quando são cobertos pelo plano de saúde

Publicado em

O plano de saúde do Agros cobre a realização de alguns exames para detecção de covid-19, de acordo com critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Os exames que têm cobertura do plano, quando atendem as diretrizes da ANS, são:

  • Teste RT – PCR
  • Teste sorológico (anticorpo IgG  ou anticorpos totais)

Os pedidos desses exames devem conter a especificação dos sintomas (a chamada “sintomatologia” detalhada) e o tempo desde que eles surgiram. Os beneficiários devem conferir se essas informações estão descritas no pedido assim que o receberem do médico. O pedido também deve conter a data de solicitação e assinatura do profissional de saúde.

 

Fique atento! De acordo com o especificado pela ANS, o plano de saúde não cobre exames:

Do tipo "Teste rápido de antígeno por swab";

- Para verificação de imunidade pós-vacina;

- Para verificação pré-operatória e pré-viagem;

- Para verificação de IgG para retorno ao trabalho;

- Após contato com pessoas que testaram positivo para covid, caso o beneficiário não esteja com sintomas.  

 

Como medida de segurança, os pedidos de autorização para exames de covid-19 não são recebidos no atendimento presencial do Agros. Eles devem ser enviados para avaliação por e-mail (autorizacao@agros.org.br ou contatos@agros.org.br) e as dúvidas podem ser esclarecidas por telefone. 

 

Lembre-se: Para evitar a contaminação e a propagação do coronavírus, as autoridades de saúde mantêm as recomendações de utilização da máscara (cobrindo a boca e o nariz) e de distanciamento social.

Os beneficiários que tiverem sintomas da doença podem entrar em contato com o teleatendimento da Amparo ou procurar o serviço de saúde de suas cidades.

 

[Matéria atualizada em 21/07/2021, com inclusão sobre a não cobertura de exames do tipo "teste rápido de antígeno por swab".] 

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!