• Home
  • Notícias
  • Imposto de Renda – inconsistências foram corrigidas

Imposto de Renda – inconsistências foram corrigidas

Publicado em

O Agros esclarece que as inconsistências apontadas pela Receita Federal na declaração de imposto de renda de alguns participantes, em razão de divergência com os dados informados pelo Instituto, já foram corrigidas. Os participantes que tiveram inconsistências registradas por causa dessa situação não precisam enviar retificação à receita.

A orientação é para que os participantes que identificaram algum tipo de inconsistência ao fazer a declaração do Imposto de Renda entrem novamente no sistema e verifiquem os dados.  Caso ainda haja inconsistência relacionada ao Agros, devem entrar em contato pelo telefone (31) 3899 6550 - opção 01. 

Entenda o caso

O Agros envia para a Receita Federal, anualmente, por meio da E-Financeira, as informações referentes à movimentação financeira dos participantes dos planos previdenciários. Os dados são cruzados com as Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física enviadas pelos participantes.

Neste ano, o Agros encaminhou a E-Financeira como de costume, mas por questões operacionais os dados demoraram a ser reconhecidos pela Receita Federal. Em razão disso, a Receita apontou inconsistências nas declarações de imposto de renda já enviadas por alguns participantes.

Assim que o problema foi identificado, o Agros entrou em contato com a Receita Federal para solucionar a questão. O Instituto lamenta o transtorno e se coloca à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.  

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!