Mudança na liberação de procedimentos na auditoria médica
Publicado emAntes de realizar determinados procedimentos eletivos (cirurgias, exames de maior complexidade, procedimentos ambulatoriais, por exemplo), é preciso que eles sejam liberados pela auditoria médica do Agros.
A partir de 2 de abril, o processo de avaliação pela auditoria será alterado. Os beneficiários deverão deixar os pedidos de autorização no atendimento presencial e aguardar o retorno do Instituto, que entrará em contato para informar sobre o parecer da auditoria médica.
Os auditores médicos atenderão apenas os beneficiários chamados para a avaliação complementar; os demais beneficiários deverão deixar os pedidos para análise posterior. A análise será realizada por ordem de registro da solicitação no atendimento presencial.
Os pedidos poderão ser deixados no atendimento presencial do Agros, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, e nas sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h.
A rotina da auditoria odontológica não foi alterada.
Clique aqui para conhecer a lista de procedimentos que necessitam de autorização prévia. Os pedidos de liberação de procedimentos devem estar preenchidos corretamente, conforme normas do Agros e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (que podem ser conferidas aqui).
Em caso de dúvida sobre a necessidade de auditoria médica, o beneficiário deve informar-se com o profissional de saúde que fez o pedido ou entrar em contato com o Agros pelo telefone (31) 3899-6550 – opção 1.
Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!