• Home
  • Notícias
  • Nota de esclarecimento sobre o Programa de Formação e Qualificação de Potenciais...

Nota de esclarecimento sobre o Programa de Formação e Qualificação de Potenciais Dirigentes do Agros

Publicado em

O Comitê Gestor, considerando as perguntas recebidas e dúvidas relativas ao Programa de Formação e Qualificação de Potenciais Dirigentes do Agros, vem por meio desta Nota prestar alguns esclarecimentos e orientações aos interessados.

  1. O Agros, como Entidade Fechada de Previdência Complementar e ligado a ente público, está sujeito à Lei Complementar 108/2001, que define a composição e processo de escolha/indicação dos membros dos órgãos de governança das Entidades. De acordo com a legislação e normativos em vigor, compete à patrocinadora a indicação dos nomes de diretores para a apreciação e aprovação do Conselho Deliberativo. A composição dos conselhos é paritária, sendo metade dos membros indicada pela patrocinadora e metade eleita pelos participantes.
  2. O Programa ora proposto teve seu regulamento aprovado pelo Conselho Deliberativo do Agros, cabendo ao Comitê Gestor definir o processo operacional.

  3. O objetivo principal do Programa é prover informações gerais sobre o funcionamento do Agros e os requisitos legais e normativos a que o Instituto está submetido.

  4. Conforme o item 7 do Edital, a participação no treinamento não é condição obrigatória para que qualquer participante seja indicado pela patrocinadora ou se candidate à eleição para um ou para outro conselho.

  5. O estabelecimento, no Edital, do número de pessoas que serão aceitas para o treinamento se deve a limitações operacionais e tempo disponível dos instrutores e ao entendimento de que tal número contribui para maior efetividade do treinamento.

  6. Como disposto no item 7 do Edital publicado, caso o número de interessados ultrapasse o que foi estabelecido no Edital, o Comitê Gestor considerará a ampliação do número de vagas ou a abertura de turmas adicionais, sempre observando a efetividade do treinamento;

  7. Os comprovantes relacionados ao item 2.2 do Edital (Comprovada experiência no exercício de atividade na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria) que forem disponibilizados em sistemas da UFV ou do próprio Agros não precisarão ser enviados ao Instituto. Eles serão recuperados diretamente nos sistemas para comporem a documentação do inscrito. O Agros e a UFV poderão solicitar o envio de comprovação complementar, caso necessário.   

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!