• Home
  • Notícias
  • Orientação para beneficiários das cidades próximas a Viçosa

Orientação para beneficiários das cidades próximas a Viçosa

Publicado em

Devido às barreiras sanitárias instaladas nas entradas de Viçosa, para receberem atendimento médico na cidade os beneficiários residentes nas localidades próximas devem ser encaminhados pela Secretaria de Saúde de seus municípios.

O Agros orienta que, antes de se deslocarem até Viçosa para realizar consultas ou exames, os beneficiários entrem em contato com as secretarias municipais de saúde. O Instituto não tem autonomia para solicitar liberação de passagem dos beneficiários pelas barreiras instaladas.

Lembramos que muitas consultas médicas e odontológicas e exames eletivos estão com a realização suspensa, seguindo as determinações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Prefeitura Municipal.

 

Atendimento específicos de suspeita de covid-19

Os beneficiários residentes em qualquer cidade que apresentarem sintomas associados ao coronavírus podem entrar em contato pelos números abaixo para receberem orientações:

* 0800-605-1100 - ligação gratuita de qualquer cidade do país
* (31) 3048-1100 - Belo Horizonte
* (31) 99345-7889
* (31) 99345-8597

Os atendimentos são feitos por uma equipe de profissionais da medicina e enfermagem, capacitados para identificar possíveis casos da doença e orientar sobre a necessidade de atendimento hospitalar.

Em Viçosa, eles também podem procurar atendimento na Unidade Primária de Assistência à Saúde (UPAS) do SUS, montada em parceria com o Departamento de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Viçosa. Só serão transferidos para os hospitais os casos de maior gravidade. Confira, no vídeo abaixo, o fluxo de atendimento de casos suspeitos de coronavírus na cidade: 

 

 

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!