• Home
  • Notícias
  • Prazos de garantia de atendimento são prorrogados durante pandemia do coronavírus

Prazos de garantia de atendimento são prorrogados durante pandemia do coronavírus

Publicado em

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ampliou, em caráter excepcional, alguns prazos para a garantia de realização de consultas, exames, terapias e cirurgias eletivas, ou seja, que não são caracterizadas como urgentes pelos profissionais de saúde.

Segundo a Agência, as medidas visam “reduzir a sobrecarga das unidades de saúde e de evitar a exposição desnecessária de beneficiários ao risco de contaminação” de coronavírus, além de permitir que os planos deem a assistência necessária aos casos graves da doença.  

Os prazos válidos neste período são:

Não houve alteração nos prazos relacionados a tratamentos que não podem ser interrompidos ou adiados e para atendimentos de urgência e emergência. Clique aqui para conhecer, na íntegra, as medidas adotadas pela ANS.

 

Atendimento no Agros

Os atendimentos presenciais na sede e nas unidades externas do Agros estão suspensos. Os beneficiários podem entrar em contato pelos telefones ou e-mails listados abaixo:

 

*Em Viçosa – (31) 3899-6550, das 7h às 19h e (31) 3899-6560, das 19h às 7h, aos finais de semana e feriados. E-mails: gre@agros.org.br e contatos@agros.org.br

*Em Belo Horizonte: (31) 3227-5878, das 9h às 15h. E-mail: grebh@agros.org.br

*Em Florestal: (31) 3536-2100, das 7h às 17h. E-mail: greflorestal@agros.org.br

*Em Rio Paranaíba: telefone temporariamente indisponível. E-mail: grerioparanaíba@agros.org.br

 

Os beneficiários que estiverem com sintomas relacionados ao coronavírus podem entrar em contato diretamente com central de atendimento disponibilizada pelo Agros. Clique aqui para mais informações.

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!