• Home
  • Notícias
  • Proposta de migração do Plano A e criação de novo plano será encaminhada para a Previc

Proposta de migração do Plano A e criação de novo plano será encaminhada para a Previc

Publicado em

O Agros informa que está previsto o envio de uma proposta de processo de migração do Plano de Previdência A (CLT), para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), até o final de maio.

A proposta inclui a criação de um novo plano de previdência, da modalidade “Contribuição Definida” (CD), para receber os participantes que optarem pela migração.  

Para conhecer as principais características do novo plano que será proposto à Previc
 

Para conhecer a proposta de alteração de regulamento do Plano A (CLT) e o regulamento do novo plano (AgrosPrev), clique aqui ou acesse o menu superior Planos de Previdência > Plano A > Migração do Plano A. 

 

Entenda a proposta

Após a fiscalização realizada no Agros em 2017, a Previc determinou que fossem solucionadas duas questões relacionados ao Plano A:

  1. A suspensão e a redução de contribuições dos participantes e patrocinadores no período de novembro de 2012 a maio de 2017.
  2. A concessão do Empréstimo de Amortização Aleatória Diferida (EMAADI) aos participantes.

Para atender à determinação da Previc, o Agros avaliou algumas possibilidades e definiu como alternativa mais viável a migração dos participantes do Plano A para um novo plano a ser criado, chamado AgrosPrev. Nesse processo, os participantes ativos, assistidos e patrocinadores teriam a possibilidade de quitar os débitos com o Plano A, especialmente os que se referem às contribuições reduzidas e suspensas e ao EMAADI.

Essa proposta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Instituto em junho de 2019. A partir disso, teve início uma série de estudos que levaram ao projeto de migração que será encaminhado para a Previc.

A migração proposta será opcional, ou seja, os participantes poderão escolher entre aderir ao AgrosPrev ou permanecer no Plano A. 

Fique atento: Após a aprovação pela Previc, os participantes ativos e assistidos serão informados sobre todas as possibilidades previstas no processo e terão acesso a uma simulação individual da reserva financeira que poderá ser levada do Plano A para o novo plano (AgrosPrev).

 

Mantenha seu e-mail, telefone e endereço atualizados no cadastro do Agros para receber as informações sobre esse processo!

 

Acompanhe o andamento do processo de Migração em https://www.agros.org.br/institucional/migracao-do-plano-a .

 

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no futuro!