• Home
  • Notícias
  • Conheça as especialidades e quantidade de profissionais e estabelecimentos credenciados...

Conheça as especialidades e quantidade de profissionais e estabelecimentos credenciados ao Agros

Publicado em

O processo de credenciamento ao Agros , ou seja, como são definidos os profissionais e estabelecimentos que vão atender os beneficiários dos planos de saúde, foi tema de uma matéria que você pode ler clicando aqui.

Depois de conhecer melhor esse processo, confira, nas tabelas abaixo, qual é a atual composição da rede credenciada, com a quantidade de profissionais credenciados para atendimentos aos beneficiários do Agros em cada especialidade e a cidade em que atuam.

Como ler a tabela: Na primeira coluna estão todas as especialidades credenciadas. Encontre aquela que você quer conhecer melhor e siga na mesma linha para saber quantos profissionais ou estabelecimentos estão disponíveis para atender os beneficiários em cada cidade.

Por exemplo, na especialidade cardiologia são 8 credenciados em Viçosa, 3 em Pará de Minas, 4 em Juiz de Fora, 5 em Belo Horizonte, 3 em Ponte Nova, 2 em Nova Lima e 1 em Mateus Leme, totalizando 26 credenciados para atendimento aos beneficiários do Agros.

 

Área médica e outros profissionais (nutrição, fisioterapia, psicológica, acupuntura e terapia ocupacional)

*Sem especialidade definida: são profissionais que não têm título de especialista. 

Área odontológica 

 

Hospitais 

 

Entenda as tabelas:

- Os beneficiários de Capinópolis, Ituiutaba e Rio Paranaíba estão ligados aos Planos Agros Saúde III e IV e são atendidos pela rede indireta do Agros, por meio de uma parceria com a Unimed. Por isso não há credenciados diretos do Instituto na área médica e de outras especialidades nessas cidades.

Como a parceria com a Unimed não inclui odontologia, o Agros credencia diretamente profissionais dessa área para atender os beneficiários na região.

- Muitas especialidades listadas na tabela “Área médica e outros profissionais” estão disponíveis para atendimento por meio das centrais de consultas de hospitais e não diretamente com um profissional credenciado. Quando se busca a especialidade na rede credenciada, o resultado traz o nome das clínicas ou dos hospitais que contam com pelo menos um especialista para atendimento de consulta para os beneficiários. Este é o caso da Geriatria, por exemplo.

 
Para saber quem são os profissionais e estabelecimentos credenciados e como entrar em contato com eles, acesse a “Consulta à rede credenciada”

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!