• Home
  • Notícias
  • Resultado preliminar do IDSS 2020 mantém Agros como um dos planos com melhor avaliação...

Resultado preliminar do IDSS 2020 mantém Agros como um dos planos com melhor avaliação pela ANS

Publicado em

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, recentemente, o resultado preliminar do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2020 – ano base 2019.

O Agros obteve nota 0,8584 no IDSS 2020 (ano-base 2019). Os planos com notas entre 0,8 e 1 são classificados pela Agência na faixa de melhor avaliação.

O resultado é considerado preliminar porque as operadoras de planos de saúde ainda podem solicitar a reavaliação da pontuação, caso não concordem com a nota atribuída. O resultado consolidado deve ser divulgado pela ANS ainda este ano.

Nesse ciclo de avaliação o Agros obteve pontuação máxima no índice IDSM – Sustentabilidade no Mercado, que, de acordo com a ANS, monitora “a sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores”.

 IDSS

O IDSS é utilizado pela ANS para avaliar as operadoras de planos de saúde e permitir que os beneficiários tenham um parâmetro para comparação entre as diversas empresas que atuam nesse mercado.  

O Índice leva em consideração quatro dimensões dos serviços prestados pelas operadoras. Confira, a seguir, quais são eles e a pontuação preliminar obtida pelo Agros:

  • IDQS - Qualidade em Atenção à Saúde: 0,9042
  • IDGA - Garantia de Acesso: 0,6794
  • IDSM - Sustentabilidade no Mercado: 1,0000
  • IDGR - Gestão de Processos e Regulação: 0,8333

Quanto mais próxima de 1 for a nota, melhor é a avaliação. Acesse o site da ANS para conhecer a metodologia de cálculo do IDSS e clique aqui para conferir a nota do Agros nos anos anteriores. 

                                                      

 Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!