[ATUALIZADA] Suspensão temporária dos descontos em contracheque: valores serão debitados em conta corrente
Publicado emRecentemente, o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Governo Federal - SIAPE tornou obrigatório que o servidor autorize previamente os descontos realizados em contracheque. A autorização deve ser feita por meio de geração de senha individual no sistema SIGEPE.
Por este motivo, o Agros informa que não foi possível lançar os débitos de coparticipação na saúde e descontos referentes a empréstimos e contribuições ao Plano Previdênciário B no contracheque do mês de janeiro de 2016 (que será entregue em fevereiro).
O Agros e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFV estão trabalhando em conjunto para operacionalizar os descontos e, em breve, repassarão novas informações.
Até que o problema seja solucionado, os débitos serão encaminhados para desconto em conta bancária no primeiro dia útil do mês subsequente à competência do débito (por exemplo, os débitos referentes à janeiro serão descontados em 1º de fevereiro).
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail contatos@agros.org.br ou pelo telefone (31) 3899-3500 – opção 1.
ATUALIZAÇÃO EM 19/01: Os valores referentes à contribuição ao Plano de Previdência - Plano B não serão debitados em conta-corrente. Eles serão enviados para desconto em contracheque após a normalização desta operação.
Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!