• Home
  • Notícias
  • TAC do Plano B – Mensagem da conciliadora (CCAF/CGU/AGU)

TAC do Plano B – Mensagem da conciliadora (CCAF/CGU/AGU)

Publicado em

Reproduzimos abaixo a mensagem recebida pelo Agros no dia 25 de fevereiro de 2021, enviada pela conciliadora da Câmara de Conciliação e Arbitragem (CCAF/CGU/AGU), Carolina Sofia Ferreira Gomes Monteiro. A mensagem refere-se ao andamento do processo de mediação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Plano B.

No momento, a Câmara de Conciliação e Arbitragem da CGU está coordenando reuniões para discussão do assunto sem a participação do Agros. Posteriormente, como informa a conciliadora na mensagem abaixo, o Instituto será convidado a participar das reuniões.

 

"Temos avançado bastante com o Ministério da Economia na definição de cenários e propostas.

Na reunião do dia 22 foi debatida uma questão que ainda não tinha sido avaliada e, assim, o ME solicitou nova manifestação por parte da PGU. Consequentemente, a PGU pediu novas informações à PREVIC e a PREVIC, por sua vez, acabou de nos informar o prazo em que poderão apresentar esses dados.

Assim, teremos uma nova reunião com o ME e a PGU prevista para o final de março/ início de abril. E, agora sim, espero que seja a última antes das reuniões conjuntas com a AGROS.

Eu percebo a preocupação da Instituição e, como mediadora, eu também estou ansiosa para que consigamos avançar logo, sendo que, ao mesmo tempo, por se tratar de uma questão bastante complexa e delicada, as análises e estudos precisam ser bem criteriosos, para evitar eventuais questionamentos no futuro.

Então, quero dizer que estamos trabalhando para que esse caso avance o mais rápido possível e que em breve possamos chegar num acordo viável e seguro para todos os envolvidos."

 

Os documentos relacionados ao TAC podem ser acessados aqui ou pelo banner “Termo de Ajustamento de Conduta”, na lateral esquerda do site. 

 

Agros: previdência, saúde e qualidade de vida no presente e no futuro!