Eleição para o Conselho Fiscal do Agros


Eleição para o Conselho Fiscal do Agros - 2023

Cronograma do processo eleitoral

Normas eleitorais

Orientações sobre como votar

Chapas homologadas: 

Número da chapa  Membros (efetivo e suplente)
1 Rafael Castilho Moreira Guedes e Tiago Brinate Bastos 
2 Flávia Cristina Sant'Ana (Flávia Sant'Ana) e Cristiane de Souza Carneiro (Cristiane Carneiro) 
3 Israel Rosa da Silva e Ebio Viana Meneses Neto 
4 José Luiz Pereira (José Luiz da Química) e Mauro Henrique Gouveia de Castro (Mauro Gouveia) 

 

Conheça as chapas

Textos de apresentação enviados pelas chapas

CHAPA 1

chapa-1-eleicao-cfi-2023

Membros: Rafael Castilho Moreira Guedes e Tiago Brinate Bastos 

Olá, participantes. É com grande satisfação que nós, Rafael (DER) e Tiago (PGP), nos apresentamos como candidatos ao Conselho Fiscal do Agros. Se eleitos, agiremos de forma transparente, independente e imparcial, zelando sempre pela conformidade das nossas ações com os princípios éticos e legais, assegurando, desta maneira, a lisura e a regularidade das atividades do Instituto. Temos experiência como colaboradores do Agros e conhecemos bem o seu funcionamento, o que possibilita um melhor aproveitamento de nossa atuação no Conselho. No dia 25, contamos com o seu apoio, com o seu voto e com a sua confiança para juntos fortalecermos ainda mais esta instituição.

 

CHAPA 2

chapa-2-eleicao-cfi-2023

Membros: Flávia Sant'Ana e Cristiane Carneiro

Com grande satisfação nos apresentamos aos participantes do Agros, como candidatas ao Conselho Fiscal, pela CHAPA 2, para ocupar os cargos do Conselho Fiscal do Agros. Servidoras comprometidas, experientes e extremamente respeitadas na UFV, prometemos zelar pela transparência e integridade financeira da instituição, garantindo um trabalho eficiente e responsável. Assim, contamos com o apoio de todos os para que possamos contribuir com um Conselho Fiscal sólido e eficiente, pautado no profissionalismo e na busca pelo melhor para todos os beneficiários do Agros. Juntos, podemos garantir um futuro promissor para nossa instituição, trabalhando pela manutenção e melhoria contínua para um plano de saúde eficiente e um plano de previdência de qualidade.

 

CHAPA 3

chapa-3-eleicao-cfi-2023

Membros: Israel Rosa da Silva e Ebio Viana Meneses Neto 

Israel Rosa: Graduado em Direito, Pós-graduado em Administração Pública. Ebio Meneses: Graduado em Administração, Mestre em Administração Pública e Doutorando em Administração pela UFV. Nossa expertise será aplicada na análise das demonstrações financeiras do Agros e na identificação de possíveis irregularidades ou ineficiências contábeis. A partir da nossa experiência em governança, seremos capazes de contribuir para a análise dos processos do Agros, além de identificar potenciais riscos relacionados à gestão dos recursos e investimentos, com o objetivo de proteger o seu beneficiário. 

 

CHAPA 4

chapa-4-eleicao-cfi-2023

Membros: José Luiz da Química e Mauro Gouveia

José Luiz Pereira é servidor Aposentado da UFV, onde trabalhou por 41 anos. Bacharel e Licenciado em Química, com mestrado em Agroquímica pela UFV. Atuou como professor de Ensino Médio e foi representante no Colegiado do Departamento de Química da UFV. Trabalhou como Técnico de Seguro Social do INSS em Viçosa (2021 a 2022).  Mauro Henrique Gouveia de Castro é Servidor Ativo desde 2012. Bacharel em Gestão de Cooperativas e Administração de Empresas. Possui MBA em Gestão de Projetos e Mestrado em Administração pelo DAD/PPGAdm/UFV. Foi Diretor Administrativo Financeiro do IPREVI – Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos de Viçosa (2010-2011). Atua como Coordenador do Conselho Fiscal do Sicoob UFVCredi (2012 a 2016; e a partir de 2022).

 

Veja o debate entre as chapas, realizado em 23/08/2023