Missão e Histórico


Nossa missão:

Gerir planos de previdência e de saúde com eficiência, segurança e sustentabilidade, proporcionando aos beneficiários condições para melhor qualidade de vida​.

Visão:

Ser referência em qualidade e rentabilidade nos segmentos em que atua, com crescimento do número de beneficiários e custos competitivos.

Valores:

  • Humanização
  • Transparência
  • Profissionalismo Ético
  • Sustentabilidade

 

Histórico

O Agros – Instituto UFV de Seguridade Social é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) e Operadora de Plano de Saúde na modalidade autogestão.

Ele foi criado em 1980, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), para administrar um Plano de Benefícios Previdenciários com o objetivo de suplementar os benefícios pagos pela previdência oficial aos empregados dos patrocinadores e seus familiares. Em setembro de 1994 o Instituto ampliou sua atuação e se tornou também uma operadora de plano de saúde, com planos que podem ser oferecidos exclusivamente aos grupos familiares dos participantes dos Planos Previdenciários que são vinculados às Patrocinadoras UFV e Agros.

Ao longo dos anos o Agros se adaptou às mudanças da sociedade e dos regimes de trabalho e hoje administra três planos de benefícios previdenciários e oito planos de saúde, que buscam proporcionar condições para que os participantes e seus familiares possam usufruir da vida com mais tranquilidade.