Linha Saúde (Viçosa - Belo Horizonte)


 

A Linha Saúde disponibiliza transporte gratuito para os beneficiários do Agros que precisam realizar consultas e/ou procedimentos de saúde em Belo Horizonte. O transporte é oferecido prioritariamente para casos de “garantia de atendimento” (quando os agendamentos são feitos pelo Agros), conforme a Resolução Normativa nº 566/2022 da ANS. As vagas que não são preenchidas pela garantia de atendimento são disponibilizadas para utilização pelos demais beneficiários. 

Os beneficiários podem solicitar uma vaga para viagem na linha saúde para realizar consultas e procedimentos em Belo Horizonte que tenham cobertura do plano de saúde, mesmo que eles sejam realizados de forma particular. Ou seja, para ter direito ao transporte a consulta ou procedimento agendado pelo beneficiário deve constar no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ou no regulamento do plano de saúde contratado. 

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VIAGEM

  • As viagens da Linha Saúde são realizadas às quartas-feiras, com saída de Viçosa às 5h da manhã e retorno previsto para às 18h.
  • O ponto de embarque, em Viçosa, é no Posto Caçula (Av. Mal. Humberto Castelo Branco, 200 - Centro, Viçosa - MG, 36570-000)
  • Os pontos de desembaque, em Belo Horizonte, podem ser consultados aqui
  • O ponto de embarque, em Belo Horizonte, é no Instituto de Olhos de Belo Horizonte (ponto de acolhimento). Fique atento a este novo local!

Atenção: O Agros não se responsabiliza pelo transporte dos beneficiários até o ponto de embarque, em Viçosa e em Belo Horizonte, e entre os pontos de desembarque e os locais de atendimento na capital. 

AGENDAMENTO

  • O pré-agendamento das viagens deve ser feito exclusivamente no atendimento presencial do Agros, em Viçosa, ou pelo telefone/WhatsApp (31) 3899-6550.
  •  A solicitação do transporte pode ser feita a partir de 30 dias antes da data marcada para a consulta ou exame, até a sexta-feira anterior à viagem.
  • Para agendar o serviço, o beneficiário deve apresentar um documento de identificação com foto e a carteira do plano de saúde. No momento da solicitação será observada a elegibilidade do beneficiário (se ele pode usar o plano), as carências e a cobertura do plano para a consulta ou procedimento agendado em Belo Horizonte.
  • No caso de solicitações feitas por telefone, será responsabilidade do beneficiário comparecer ao Agros para assinar o requerimento e retirar a passagem antes do dia da viagem, assim como, a declaração de comparecimento a ser preenchida pelo prestador de serviço em Belo Horizonte. 
  • Depois de solicitar o agendamento, o beneficiário deve aguardar a confirmação da reserva e a emissão da passagem pelo Agros.

Fique atento: só são reservadas vagas para participantes com consulta ou procedimento já marcado em Belo Horizonte.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS:

  • O serviço da Linha Saúde destina-se exclusivamente ao transporte de passageiros. É proibido utilizá-lo para transporte de animais ou mercadorias de qualquer natureza.
  • Os passageiros e acompanhantes podem portar bagagens de mão, desde que elas não ultrapassem o espaço de seu próprio assento. Cada passageiro e acompanhante são inteiramente responsáveis pelos itens que carregam em sua bagagem ou que estão em sua posse.
  • Os seguintes pacientes têm direito a um acompanhante na viagem: 
    • menores de 18 (dezoito) anos de idade;
    • maiores de 60 (sessenta) anos de idade;
    • que forem submetidos a procedimento que comprometa sua capacidade física ou mental, independentemente da sua idade;
    • que são considerados inválidos, conforme estabelecido nos regulamentos dos planos de saúde; 
    • que estiverem gestantes.
  • Na viagem de volta o beneficiário deverá apresentar uma declaração de comparecimento ao atendimento de saúde, carimbada e assinada pelo profissional de saúde assistente ou equipe administrativa.