Teleatendimento


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Como funciona   Como acessar

 

Desde 28 de maio de 2020, os beneficiários do Agros têm acesso a uma plataforma online para atendimentos na área de saúde à distância e para receber orientações em caso de suspeita de covid-19. O atendimento remoto é feito por meio da plataforma Amparo e é oferecido com cobertura pelo plano de saúde.

Fique atento: 

Nas consultas online há incidência de coparticipação, assim como nos atendimentos presenciais.

 

 

Como funciona
 
O atendimento online coberto pelos planos de saúde do Agros é oferecido nas seguintes modalidades:
 
Atenção primária:

O beneficiário que estiver com algum mal-estar geral, com suspeita de covid-19 ou que queira realizar uma consulta com um profissional generalista ou médico especialista em saúde da família e da comunidade pode acessar a plataforma e, após passar por uma triagem inicial, receberá o atendimento adequado.

A triagem é feita por técnicos de enfermagem e enfermeiros, para uma primeira avaliação, e por médicos, para diagnóstico dos beneficiários, quando necessário.

Se o profissional identificar a necessidade de uma avaliação presencial para o diagnóstico, o beneficiário será encaminhado para uma consulta ou atendimento por profissional ou estabelecimento credenciado ao Agros.

 
Suspeita de covid-19:

Os beneficiários que estiverem com sintomas leves que podem ser associados ao coronavírus - dor de garganta, coriza, tosse seca, febre e dificuldade para respirar – podem solicitar o atendimento por chamada de vídeo ou telefone, para primeira avaliação. O procedimento é o mesmo da atenção primária, descrito acima.

Se houver necessidade de atendimento presencial, o beneficiário será direcionado para unidade de saúde credenciada ao Agros ou para a estrutura de atendimento específico de covid-19 em seu município de residência.

 
Atendimento por profissional da rede credenciada Agros:

Alguns profissionais credenciados já estão oferecendo atendimento à distância com cobertura do plano de saúde. Os beneficiários podem entrar em contato com a Gerência de Relacionamento do Agros para verificar que especialidades são oferecidas no momento e quais são os procedimentos para agendar uma consulta.  

 
Lembre-se: nas consultas online, em qualquer modalidade, há cobrança de coparticipação de 35% do valor da consulta, conforme previsto nos regulamentos dos planos de saúde do Agros.
 
 
Como acessar
 

Antes de solicitar ou realizar a consulta, leia o termo de consentimento disponível aqui

Para agendar uma teleconsulta tenha em mãos sua carteirinha, documento de identificação e número do CPF. Há duas opções de contato:

 
Opção 1 –  Pelo computador, tablet ou celular

Clique aqui ou copie o link http://tiny.cc/agrostelessaude e cole no seu navegador. Sugere-se que seja utilizado o navegador Chrome para melhor funcionamento da ferramenta.

Em seguida preencha o formulário de triagem e siga as orientações que aparecerão na tela para receber o atendimento ou uma ligação da equipe da Amparo Saúde.

 
Opção 2 – pelo telefone

Ligue para 4020 1766 e siga as orientações do atendimento eletrônico para passar pela triagem inicial e receber o atendimento.

 
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 13h.