Agros envia para a Previc o cronograma de substituição do Plano B

.


Publicado em: 12/12/2022 às 18:00hs

O Agros enviou para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) o cronograma que apresenta as principais etapas do processo de substituição do Plano de Previdência B (RJU) por um novo plano de modalidade Contribuição Definida.

O cronograma já foi devidamente aprovado pelo Conselho Deliberativo do Instituto.

Clique aqui para conhecer o cronograma de substituição do Plano B

A aprovação do documento marca mais um passo importante em direção ao início do pagamento de benefícios aos participantes no novo plano. 

 “O cronograma demonstra que temos uma jornada a percorrer, com muitas etapas a serem cumpridas para atendimento das obrigações legais. Neste sentido, contamos com a compreensão dos participantes. A governança e as equipes de trabalho do Agros, assim como as consultorias técnicas, continuam se dedicando ao desenvolvimento das atividades que vão permitir que todas as etapas sejam concluídas e que o novo plano entre em operação”, ressaltam os diretores do Instituto.

Alguns destaques do cronograma

▪ O cronograma prevê que o Regulamento do novo plano seja aprovado pelo Conselho Deliberativo em reunião no dia 24 de janeiro de 2023. 

▪ Até meados de fevereiro de 2023 cada participante e assistido deverá receber um “demonstrativo do valor do direito individual”, que corresponde ao valor que será utilizado para o pagamento dos benefícios a que ele for elegível, de acordo com o regulamento. 

▪ A previsão é que a substituição do Plano B seja concluída em agosto de 2023, quando o patrimônio remanescente no Plano B será alocado no novo plano e o pagamento de benefícios aos participantes será iniciado. 

O cronograma aprovado pelo Conselho Deliberativo poderá sofrer alterações, uma vez que a necessidade de mudança de alguma data pode afetar o andamento de outras etapas. 


Para receber as novidades sobre a transformação do Plano B por e-mail, mantenha as suas informações de contato atualizadas no cadastro do Agros!