Agros inaugura Agros + Saúde, novo espaço para atendimento aos beneficiários da região de Viçosa

.


Publicado em: 09/04/2024 às 14:00hs

No dia 9 de abril de 2024, o Agros – Instituto UFV de Seguridade Social inaugurou o Agros + Saúde – Espaço Agros de Atenção à Saúde, uma clínica de Atenção Primária que irá atender os beneficiários do plano de saúde da região de Viçosa. 

A placa de inauguração do espaço foi descerrada pelo Prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, o Reitor da Universidade Federal de Viçosa, Demetrius David da Silva, o Diretor Presidente do Agros, Cláudio Furtado Soares, e o Dr. Paulo Magno do Bem Filho, fundador da Healthmap e das clínicas D.O.C., parceiras do Agros na implantação da clínica. 

Clique aqui para acessar a galeria de fotos da inauguração

Plano de cuidado

No Agros + Saúde, os beneficiários de todas as idades poderão contar com o atendimento de uma equipe multidisciplinar, composta por um médico da família e comunidade, enfermeira, psicóloga, fisioterapeuta e nutricionista. 

Ao agendar a primeira consulta, o beneficiário passará por uma avaliação com a enfermeira e o médico da família e, em seguida, receberá um plano de cuidado personalizado. Neste plano poderão ser indicadas consultas com os outros profissionais da equipe multidisciplinar (nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta), novas demandas para o enfermeiro gestor e/ou o médico de referência ou o encaminhamento para outros especialistas, quando necessário. Ao seguir o plano de cuidado, o beneficiário terá um acompanhamento à saúde de forma integral e contínua, conforme os princípios da Atenção Primária à Saúde (APS), modelo de cuidado tem como foco a promoção da saúde, prevenção de doenças e redução de danos causados pelas doenças já existentes.

A inauguração do Espaço Agros + Saúde representa o compromisso do Instituto com a excelência no atendimento e com uma visão abrangente e moderna sobre a gestão de planos de saúde, que não se limita a tratar doenças, mas busca atuar intensamente na promoção da saúde e oferecer condições para que os beneficiários tenham, a cada dia, mais qualidade de vida, como preconiza a missão do Agros. 

Agendamento

O Espaço Agros Mais Saúde funciona na Praça do Rosário, nº 03, sala 401, no centro de Viçosa. O agendamento de consultas pode ser feito nos dias úteis, das 8h às 18h, pelo telefone (31) 2117 – 6847 ou pelo WhatsApp (27) 99574 – 7436. 

De abril a setembro de 2024, todas as consultas realizadas no Agros Mais Saúde serão isentas de coparticipação. Depois do período inicial, os beneficiários que aderirem ao plano de cuidado proposto poderão continuar a usufruir dos atendimentos no Espaço sem a cobrança de coparticipação; para os beneficiários que não aderirem ao plano de cuidado e realizarem apenas consultas ocasionais, será cobrada a coparticipação nos atendimentos, conforme previsto no regulamento dos planos de saúde do Agros.

 

Se você é beneficiário e se interessa em fazer parte do Agros + Saúde, em Viçosa, você já pode fazer a sua pré-adesão!  Clique aqui, preencha o formulário abaixo e aguarde: em breve, a nossa equipe entrará em contato para marcar uma consulta.