Agros promove palestra sobre saúde mental em contextos de dependência química ou compulsões

Atividade é gratuita e será realizada no dia 14 de março de 2022. 


Publicado em: 02/03/2022 às 14:30hs

 

 A dependência química ou as compulsões podem se manifestar de várias formas, por exemplo, no consumo abusivo do álcool, de drogas ilícitas, videogames, redes sociais, entre outros. Com a redução das opções de lazer, o isolamento social e a crise financeira trazidos pela pandemia, muitos quadros de dependência se agravaram e os impactos na saúde mental já são percebidos pelas famílias e pelos profissionais de saúde.

Como lidar com essa questão?  

Para tratar desse assunto, o Agros promove a palestra “Tecnologia, game, álcool e outras drogas – como identificar, lidar e cuidar dos desafios das adicções na sociedade”.

Será um momento de aprendizado, com palestrantes especialistas em saúde mental, e de troca de experiências e orientação para as pessoas que convivem com alguma dependência, para seus familiares, profissionais da saúde e de outras áreas que lidam com situações de adicções.

A palestra será no dia 14 de março de 2022, das 17h às 19h, pelo Google Meet.

As vagas são limitadas!

Clique aqui para fazer a inscrição gratuita. 

Conheça os palestrantes:

  • Benoít Le Bouteiller – É psicanalista, diretor do Instituto Internacional de Psicanálise, editor e professor de pós-graduação em psicanálise da Universidade Unis (MG).
  • Dr. Daniel Vidigal – É médico psiquiatra conveniado do Agros, foi coordenador do Ambulatório de Psiquiatria da Santa Casa de Belo Horizonte e coordenador de Saúde Mental de Sete Lagoas (MG).

Mediação: Jonathan Moreira - Assistente social e psicanalista.